Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

KaXaSA

[] movie clip que simula um botão

Recommended Posts

Qdo estava fazendo esse tuto aqui Movie Clip Button surgiu uma duvida, eu fiz praticamente tudo igual tirando que no meu caso eu não quis colocar o .onRollOver e .onRollout e sim um .onPress, assim quando eu clico nele ele roda a animaçãozinha do botão (_down) e pula pro frame 197:

prevbtn3_mc.onPress = function() {
	prevbtn3_mc.gotoAndPlay("_down"), gotoAndStop(197)
 trace(this + "perfeito")
	};
Então quando eu clico no botão ele vai pro frame '_over' do meu movie clip 'prevbtn3_mc' que é justamente o ínicio da animação do botão, até aqui tudo perfeito o botão funciona PORÉM apareceu um probleminha bem chato, ele só completa o percurso inteiro da animação do botão (do começo ao fim) se eu manter o mouse em cima da área do botão e o que eu queria é que depois de clicar nele, independente do mouse estar dentro ou fora da área do botão, ele completasse 1 vez a animação de cabo a rabo.

acho que ficou bem claro >.<' mas se não deu pra entender me avisem que eu boto o .fla,

edit:

Outra duvida ligada a esse 'botão movie clip', ao clicar no botão eu quero que ele faça o seguinte:

Escolher aleatoriamente 1 entre 5 MCs, que vão ser as animações do '_down' do meu botão OU SEJA cada vez que eu clicar no botão ele vai colocar aleatoriamente no meu _down 1 dos 5 MCs. Se alguem souber como fazer ou se tiver alguma outra ideia e puder dar uma forcinha...

Muito grato desde já :-D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola,

na sua animação, instancia com o nome de mcAnima e coloca o seguinte código:

prevbtn3_mc.onPress = function() {

mcAnima.play();

}

Acho mais simples. Se não for isso, me corrija. Não esqueça de colocar o stop(); no ultimo frame dentro da timeline do mcAnima para ele nao ficar em looping.

Caramba, esta video-aula que você postou ai esta uma bagunca. eu nunca usaria ela como referencia para ser mais exata. Minha humilde opiniao.

Vou dar um exemplo:

http://www.cristinaguerra.com.br/imasters/btn.fla

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.