Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandofbl

VB denovo

Recommended Posts

Me ajudem por favorrrrrr.. Olha eu denovo, to querendo definir permissoes de acesso no VB a partir da senha do usuario algumas telas devem aparecer habilitadas e outras desabilitadas,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother !!!

É fácil cara...

Basta fazer o seguinte:

Você vai criar no seu BD uma tabela que conterá as permissões. Todos os campos dessa tabela devem ser Boolean (Sim/Não). Aí toda vez que o cara informar a senha será feito o login e aí abre, por exemplo, o MDI Form e nele conterá os menus para se locomover pela sua aplicação. Basta fazer com que toda vez que o usuário tentar abrir um form ele automaticamente faça uma consulta no BD (Tabela de Permissões) e caso o campo esteje true ele permite o acesso, do contrário...sem chance.

Abraços,

William Rodrigues

Compartilhar este post

Link para o post

Brother !!!

É fácil cara...

Basta fazer o seguinte:

Você vai criar no seu BD uma tabela que conterá as permissões. Todos os campos dessa tabela devem ser Boolean (Sim/Não). Aí toda vez que o cara informar a senha será feito o login e aí abre, por exemplo, o MDI Form e nele conterá os menus para se locomover pela sua aplicação. Basta fazer com que toda vez que o usuário tentar abrir um form ele automaticamente faça uma consulta no BD (Tabela de Permissões) e caso o campo esteje true ele permite o acesso, do contrário...sem chance.

Abraços,

William Rodrigues

OK parceiro, mas eu tava pensando em um esquema que ao efetuar o logon, o usuario terá habilitado os campos com as permissoes, no caso eu travei ao habilitar ou desabilitar os menus

mas Valeu a força cara isso vai me adiantar um lado para algumas funções dentro da opção por ele usada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.