Lomaster 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Olá pesso@l!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou fazendo curso superior e o professor nos passu o seguiinte "dever de casa", valendo ponto: CODE 1)-Construa 1 função em C para receber um vetor e seu tamanho,"zerar" seus membros de índice par e "inverter" seus membros de índice ímpar. EX: V ( antes da função) -------------------------------- 8 I 4 I 3 I -1 I 9 I 7 I V ( depois da função) 0/-4/0/1/0/-7 Eu não consigo visualizar a lógica do problema. podem me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 Para zerar os índices pares, é só usar o seguinte if dentro de um loop. if(i%2 == 0) vetor[i] = 0; else // faca a inversao Eu nao entendi a inversao como seria, se tiver dificuldades explique melhor essa parte. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ogroo 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2008 1)-Construa 1 função em C para receber um vetor e seu tamanho,"zerar" seus membros de índice par e "inverter" seus membros de índice ímpar. EX: V ( antes da função) faz a função normal em c defina o valor do seu vetor e faça o teste. EX for(i=0;i<=[tamanho do vetor];i++) if((i%2)==0) i =0; Agora quanto aos de índice ímpar eu não entendi. Explicar melhor pra nós podermos dar um help Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites