Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zangoliers

Buscar dados por 2 campos where

Recommended Posts

Pessoal to desenvolvendo um sistema de cadastro e nele tem o botao de pesquisar por nome, cpf, rg....

Ele puxa pelo id do cadastro.

Gostaria que puxasse pelo id e pelo nome, pois o id só existe na primeira tabela do cadastro sendo que são 11 tabelas de cadastro, em cada tabela tem o campo id, ai eu teria que inserir o campo nome nas outras e fazer a consulta, tem como fazer isto ?

Obrigado pela atenção;

Zangoliers

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem se eu entendi direito você quer fazer a busca em dois campos e isso? na mesma tabela id e nome certo.

tentar assim:

"SELECT * FROM usuarios where id RLIKE '$busca' OR where nome RLIKE '$busca'";

VE se dar certo

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se eu entendi direito você quer fazer a busca em dois campos e isso? na mesma tabela id e nome certo.

tentar assim:

"SELECT * FROM usuarios where id RLIKE '$busca' OR where nome RLIKE '$busca'";

VE se dar certo

Bem, na verdade seria buscar em tabelas diferentes .... mas jah resolvi, estava usando uma versao do sql que nao suportava mais de 26 campos na tabela ... ai instalei o wamp e fikou tudo numa tabela soh !!!!! Ai jah era resolveu tudo !!!!

Tenho mais uma duvida !!! a minha tabela tah assim a hora que mostra a pesquisa:

REGISTRO | SITUAÇÂO DO CLIENTE | NOME | ENDEREÇO | DATA | TELEFONE |.....

Gostaria de saber se tem como por um link no campo SITUAÇÂO DO CLIENTE para que se possa acessar direto a pagina da situacao do cliente, ou seja um link que pega o Registro da linha deste cliente e passa para a pagina de situacao do cliente.

Novamente agradeço pela cooperação e pela atenção;

Zangoliers

Compartilhar este post

Link para o post

Movido: PHP=>MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.