kaze_br 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Hola, Novato por ai, tenho uma dúvida sobre como Ativar automaticamente o primeiro item de um menu flash. Normalmente o clipe de um menu Flash carrega sem nenhum botão selecionado, e se queremos que o primeiro seja clicado desde o caregamento? Obrigado pela sua ajuda. Parabens pelo site, muito interessante, já ajudou um monte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Weverton N 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Bom amigo, como está o seu menu? Se for um mc animado, por exemplo, você pode colocar assim na timeline: meuMC.gotoAndPlay("ativo");No caso, se a animação de ativação começa a aprtir de um frame nomeado como "ativo".Como ve, é bem caso a caso esse lance... se não entendeu a lógica do negocio, posta aí como está a estrutura do seu código para que possamos ajudar melhor. Se você quiser fazer isso, deixando o menu ativo dependendo da pagina em que o flash está, coloque o parametro flashVars no html, e utilize a variavel para fazer a verificação: if(menuAtivo=="1"){ menu1.play() }else if(menuAtivo=="2"){ menu2.play() } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaze_br 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Obrigado pela tua resposta rápida Weverton, segue o code... Não entendi bem aonde pôr este commando: meuMC.gotoAndPlay("ativo"); sera na scene ou no proprio botão? on (rollOver) { if (_root.link<>2) { this.gotoAndPlay("s1"); } } on (releaseOutside, rollOut) { if (_root.link<>2) { this.gotoAndPlay("s2"); } } on (release) { if (_root.link<>2) { _root["item"+_root.link].gotoAndPlay("s2"); _root.link = 2; } } on (release) { getURL("site/labo/labo_us.html", "cont"); } www.dentalstrategy.com Local do meu menu Gostaria que quando o menu terminar de carregar, ele automaticamente se ponhe na posição do primeiro botão : laboratory. Como se fosse um clique automático entendeu? Obrigado pelo tua ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Lencin 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 você que que a pagina principal abra direto é isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaze_br 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Sim, mais também que o botão correspondente (no caso "Laboratory") esteja seleccionado. Como se o visitante clicasse no primeiro botão do menu "automaticamente" ao entrar na página, entendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Lencin 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 hmm...mas pra abri a pagina principal direto depende se você estiver fazendo por loadMovie você poe no frame que você que carrega a pagina o AS loadMovie("home.swf",X (nivel que você que que abra seu SWF)) já com o botão nao sei como você fez... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaze_br 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 hmm...mas pra abri a pagina principal direto depende se você estiver fazendo por loadMovie você poe no frame que você que carrega a pagina o AS loadMovie("home.swf",X (nivel que você que que abra seu SWF)) já com o botão nao sei como você fez... Ok Guilherme, agora atualisei o site veja aqui só que o botão no flash da esquerda (o primeiro) não acusa que está na página certa vês? Preciso saber o commnado (e aonde inserir-lo) para que o flash carrega o primeiro botão já de entrada. Liberando-o quando clicar num outro botão do menu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kaze_br 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Gente, desculpe insistir mais ainda não consegui deixar o primeiro item do meu menu selectionado após o final do carregamento do .swf Está occorendo com o menu da própia página a direita (com o botão Home)... mais não consigo descubrir como adaptar isto ao menu do lado esquerdo (com o botão Laboratory)... veja a página Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites