Azumi 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Olá, eu estou tentanto enviar um form pra ele mesmo e não estou conseguindo, me retorna um erro 500.0 e não sei o que acontece. Segue o codigo, tem algum jeito mais facil? (Comecei hoje com PHP) <?php If($_POST["Submit"]=="Exibir"){ echo "Olá " . $_POST["nome"] . "."; echo "Você tem " . $_POST["idade"] . " anos." } ?> <form action="" method="POST"> Seu nome <input type="text" name="nome" /> Sua idade: <input type="text" name="idade" /> <input name="Submit" type="submit" id="Submit" value="Exibir"> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 você quer isto? <form action=testes.php method=post> <input type=text value=<?php echo $_POST['valor']; ?>> se não for seja mais claro nos posts Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Azumi 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Mais claro, do que enviar um form pra ele mesmo? Eu peguei isso ai no Help do PHP e não funciona eu quero saber porque, isso é uma coisa tão simples, você clica no submit e a pagina manda o post nela mesmo e não pra outra pagina, isso é um recurso tão comum. você quer isto? <form action=testes.php method=post> <input type=text value=<?php echo $_POST['valor']; ?>> se não for seja mais claro nos posts Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 você pode fazer assim: <?php $acao=$_GET["acao"]; if ($acao=="enviar"){ echo "Olá " . $_POST["nome"] . "."; echo "Você tem " . $_POST["idade"] . " anos." } ?> <form action="?acao=enviar" method="POST"> Seu nome <input type="text" name="nome" /> Sua idade: <input type="text" name="idade" /> <input name="Submit" type="submit" id="Submit" value="Exibir"> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Segue ebeixo um modo seguro e complexo: <form name="teste" method="POST" action=""> Seu Nome: <input type="text" name="nome" size="20"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){//Verifico se o metodo pelo qual o formulário foi enviado é o POST. if(isset($_POST['enviar'])){//Verifico se a variável cujo o nome do botão tem valor, se sim, ele executa a rotina abaixo. echo 'Olá, seu nome é;'.$_POST['nome']; } } ?>Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Azumi 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Cara muito obrigado pelo help, era exatamente isso que eu precisava, pq eu usava um modelo muito parecido com esse quando trabalhava com ASP. vlw Segue ebeixo um modo seguro e complexo: <form name="teste" method="POST" action=""> Seu Nome: <input type="text" name="nome" size="20"><input type="submit" name="enviar" value="Enviar"> </form> <?php if($_SERVER['REQUEST_METHOD']=='POST'){//Verifico se o metodo pelo qual o formulário foi enviado é o POST. if(isset($_POST['enviar'])){//Verifico se a variável cujo o nome do botão tem valor, se sim, ele executa a rotina abaixo. echo 'Olá, seu nome é;'.$_POST['nome']; } } ?>Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites