Marckao 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Olá, bom dia! Tenho uma rede estruturada aqui na empresa com cerca de 27 computadores. Tenho dois links de internet e 2 servidores! Tenho tido problemas com usuarios bagunceiros! Ele f(*) tdas as maquinas com acesso a sites impróprios! Quero limitar o acesso com algum tipo de proxy. Num dos meus servidores está instalado Windows Server 2003, porém não está configurado o AD (Dominio). Tem como eu usar o Proxy desse servidor e aplicar as limitações nas maquinas sem ter q fazer o dominio. Hoje todas as maquinas se conectam a um grupo de trabalho! Qualquer dúvida eu explico em mais detalhes. Abaixo a forma como meus PCs estão conectados! Servidores | | Hub do CPD | | Switch | | Hub do Setor | | CPU do Usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cristiano Severino 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Amigo, Eu aconselho você pegar uma maquina e instalar Linux e criar um proxy. seria muito mais simples e seguro.... Configura IP Fixo nas maquinas que tera acesso a internet e show de bola. Atenciosamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marckao 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Eu sei que Linux é melhor, mais estavel e coisa e tal, mas eu tenho uma estrutura montada aqui! Isso seria dispendioso e teria q ficar mto tempo parado pra fazer! Eu ja to de saco cheio de usuarios acessando coisas alem do trabalho deles e pegando virus! Quero ferrar com a vida deles...eles nao vieram aqui pra brincar...e quero tirar essa possibilidade! A maioria apenas usa um ou dois sites! Queria algo simples e eficaz! Nao sei mexer com Linux! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Laranjeiro 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Bom dia! Como é sua saída para Internet? Tem um router ou um "internet server" na ponta? Caso sim, você pode bloquear por ele. Leandro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Veloso 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Bom, se você não sabe mexer em linux, que na minha opinião é eficiente e mais fácil de implementar, não pode simplesmente bloquear a internet dessas pessoas, tem que fazer isso no domínio, juntamente com um ISA Server. []'s Márcio Veloso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marckao 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Desculpa o sumiço! Deixa eu explicar melhor...tenho dois links! Dois speedy! As limitações de quem pode ou não acessar estão em roteadores (D-link DI-504) O problema é que quem tem acesso nem sempre faz bom uso e fica pegando virus (que depois eu tenho q matar na unha pq nao posso formatar). A idéia era usar o proxy do Windows 2003 para permitir somente acesso a sites permitidos e bloquear td o resto, só q hj estou ligado por grupo de trabalho...e não sei usar linux! Se alguem tiver uma boa sugestão eu aceito! Valew Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vivaldo R. Felipe 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2008 Desculpa o sumiço! Deixa eu explicar melhor...tenho dois links! Dois speedy! As limitações de quem pode ou não acessar estão em roteadores (D-link DI-504) O problema é que quem tem acesso nem sempre faz bom uso e fica pegando virus (que depois eu tenho q matar na unha pq nao posso formatar). A idéia era usar o proxy do Windows 2003 para permitir somente acesso a sites permitidos e bloquear td o resto, só q hj estou ligado por grupo de trabalho...e não sei usar linux! Se alguem tiver uma boa sugestão eu aceito! Valew AMIGO BOM DIA SOU TECNICO EM INFORMATICA E MEXO COM LINUX A MUITO E TENHU EMPRESAS QUE DOU MANUTENÇÃO QUE TEM WINDOWS 2003 SERVER COM DOMINIO + SERVIDOR DE INTERNET COM LINUX DEBIAN SQUID CONTROLANDO TUDO UM NAO INTERFERE COM O OUTRO. O SERVIDOR DE DOMINIO + LINUX SQUID TRABALHAM INDEPENDENTE DO OUTRO SE QUISER AJUDA OU CONVERSAR PARA EU IMPLEMENTAR ESSE SERVIDOR DE INTERNET COM RELATORIO OU ALGO MAIS COMPLEXO ME ADD NO MSN = VIVALDO@BIOZINFORMATICA.COM.BR OU MANDE EMAIL PARA ESSE ENDEREÇO AE ESPERO SEU RETORNO OBRIGADOO E ESTOU A DISPOSIÇÃO SE QUISER ME LIGAR 14 - 8158-2468 - VIVALDO - BAURU/SP BIOZ INFORMATICA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites