Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marckao

Usar o proxy do Windows 2003 sem AD, é possivel?

Recommended Posts

Olá, bom dia! Tenho uma rede estruturada aqui na empresa com cerca de 27 computadores.

Tenho dois links de internet e 2 servidores!

Tenho tido problemas com usuarios bagunceiros! Ele f(*) tdas as maquinas com acesso a sites impróprios!

Quero limitar o acesso com algum tipo de proxy. Num dos meus servidores está instalado Windows Server 2003, porém não está configurado o AD (Dominio). Tem como eu usar o Proxy desse servidor e aplicar as limitações nas maquinas sem ter q fazer o dominio. Hoje todas as maquinas se conectam a um grupo de trabalho!

Qualquer dúvida eu explico em mais detalhes.

Abaixo a forma como meus PCs estão conectados!

Servidores

|

|

Hub do CPD

|

|

Switch

|

|

Hub do Setor

|

|

CPU do Usuario

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu aconselho você pegar uma maquina e instalar Linux e criar um proxy. seria muito mais simples e seguro....

Configura IP Fixo nas maquinas que tera acesso a internet e show de bola.

Atenciosamente

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que Linux é melhor, mais estavel e coisa e tal, mas eu tenho uma estrutura montada aqui! Isso seria dispendioso e teria q ficar mto tempo parado pra fazer!

Eu ja to de saco cheio de usuarios acessando coisas alem do trabalho deles e pegando virus!

Quero ferrar com a vida deles...eles nao vieram aqui pra brincar...e quero tirar essa possibilidade!

A maioria apenas usa um ou dois sites!

Queria algo simples e eficaz!

Nao sei mexer com Linux!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você não sabe mexer em linux, que na minha opinião é eficiente e mais fácil de implementar, não pode simplesmente bloquear a internet dessas pessoas, tem que fazer isso no domínio, juntamente com um ISA Server.

[]'s

Márcio Veloso

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o sumiço!

Deixa eu explicar melhor...tenho dois links! Dois speedy!

As limitações de quem pode ou não acessar estão em roteadores (D-link DI-504)

O problema é que quem tem acesso nem sempre faz bom uso e fica pegando virus (que depois eu tenho q matar na unha pq nao posso formatar).

A idéia era usar o proxy do Windows 2003 para permitir somente acesso a sites permitidos e bloquear td o resto, só q hj estou ligado por grupo de trabalho...e não sei usar linux!

Se alguem tiver uma boa sugestão eu aceito!

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa o sumiço!

Deixa eu explicar melhor...tenho dois links! Dois speedy!

As limitações de quem pode ou não acessar estão em roteadores (D-link DI-504)

O problema é que quem tem acesso nem sempre faz bom uso e fica pegando virus (que depois eu tenho q matar na unha pq nao posso formatar).

A idéia era usar o proxy do Windows 2003 para permitir somente acesso a sites permitidos e bloquear td o resto, só q hj estou ligado por grupo de trabalho...e não sei usar linux!

Se alguem tiver uma boa sugestão eu aceito!

Valew

AMIGO BOM DIA

SOU TECNICO EM INFORMATICA E MEXO COM LINUX A MUITO E TENHU EMPRESAS QUE DOU MANUTENÇÃO QUE

TEM WINDOWS 2003 SERVER COM DOMINIO + SERVIDOR DE INTERNET COM LINUX DEBIAN SQUID CONTROLANDO TUDO

UM NAO INTERFERE COM O OUTRO.

O SERVIDOR DE DOMINIO + LINUX SQUID TRABALHAM INDEPENDENTE DO OUTRO

SE QUISER AJUDA OU CONVERSAR PARA EU IMPLEMENTAR ESSE SERVIDOR DE INTERNET COM RELATORIO OU ALGO

MAIS COMPLEXO ME ADD NO MSN = VIVALDO@BIOZINFORMATICA.COM.BR OU MANDE EMAIL PARA ESSE ENDEREÇO AE

ESPERO SEU RETORNO

OBRIGADOO E ESTOU A DISPOSIÇÃO SE QUISER ME LIGAR

14 - 8158-2468 - VIVALDO - BAURU/SP

BIOZ INFORMATICA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.