Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagoreri

GridView na mão

Recommended Posts

Estou fazendo um user control de lookup que sera um componente. Eu precisa de saber como crio uma gridview na mão, para eu criar este componente. Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

quintelab eu criei dinamicamente a grid ao clicar em butão do meu user control. Dai quando eu clico neste botao eu to dando um comando assim o panelDados.Controls.Add(gridLookup). Só que naum ta adiionando a grid. Oque pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

quintelab deu certo. Agora num eh um problemo, eh uma solução, tipo. Eu criei meu componente de lookup, dai tem uma propriedade que seria os campos que o cara vai querer mostrar na gridview, e esta propriedade quero ser passada deste jeito aqui oh "ATRAVÉS DO CAMPO fieds"

<uc2:tcLookup ID="lkpSafra" runat="server" vlStringConexao='Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename="C:\Projetos Visual Studio\Jacto\Dados\Jacto.mdf";Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True' vlStringSelect="SELECT [ID], [Nome] FROM [Fazenda]" fields="ID,NOME,CIDADE"/>

naum sei como setar neste caso esta propriedade, eu sei que a cada campo daquele ali eu tenho que adicionar uma coluna na gridview, mais naum sei como eu faria neste estilo aqui oh

Public Property fields() As String
		Get
					End Get
		Set(ByVal value As String)
					End Set
	End Property
ou seja atraves da propriedade colocar os campos lah

se você puder me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

tipo aquele atributo fields quer dizer quais campos eu vou adicionar na gridView que criarei dinamicamente. Exempo

Se tiver fields="ID,Nome" eu tenho que adicionar esses dois campos na hora da criação da grivView

eu queria fazer isso aqui oh

Public Property fields() As String
		Get

End Get

End Set
	End Property
mas vou ter que quebrar a string ou tem como pegar um array?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.

Aqui eh meu componente inserido em uma pagina aspx, lembrando que ele eh um Web User Control

<uc2:tcLookup ID="lkpProprietario" runat="server" vlStringConexao='Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename="C:\Projetos Visual Studio\Jacto\Dados\Jacto.mdf";Integrated Security=True;Connect Timeout=30;User Instance=True' 
                           vlStringSelect="SELECT [ID], [Nome] FROM [Proprietario]" GridStyle="grid" titleWindow="Selecione um Proprietário" fields="ID, Nome"/>

Agora lah no meu componente (tcLookup.ascx) no code behind (coloquei soh a parte envolvida)

Public writeonly Property fields() As String
			' Aqui eu teria que adicionar as colunas na gridView que eu criei dinamicamente
			' Neste campo field são os campos que eu mostraria na grid de Lookup
			' Por isso que a cada um que colocar lah tem que criar uma coluna de BoundField e adicionar na gridView	   
		End Set
	End Property
Tipo assim quintelab, eu queria saber como eu vo fazer pra colocar os campos lah no fields e ela ao ir setar na propriedade jah adicionar as colunas, eu naum sei se vou ter que quebrar por virgula ali dentro do set e fazer um laço ou se tem como passar um array.

Se você puder me ajudar.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.