dimitrikx 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Ola pessoal , como voces fazem no php para inserir em duas tabelas que estão ligadas. Eu ainda sou Nb em php, estou fazendo de uma forma horrivel, queria corrigir todas minhas querys . Vou dar um exemplo de como as faços, sem alguem quizer me dizer outra forma , fico muito grato: Tabelas : Usuarios(codUsuarios,login,senha) e Pessoal(codPessoal,nome,email,tel,codUsuarios) Sendo CodPessoal -> autoincrementa. Sendo CodUsuarios - > autoincrementa ----------------------------------------------------------- Eu faço mais ou menos assim: $sql = mysql_query("insert into usuarios(login='$login',senha='$senha'))"; $sql2 = mysql_query('select * from usuarios where (login='$login' )and (senha='$senha'))"; $num_linhas = mysql_num_row(sql2); for($i=0;$i<$num_linhas;i++){ $dados = mysql_fetch_row($sql2); $CodUsuarios = $dados[0]; $ Login = $dados[1]; $Senha = $dados[2]; //vai retorna o codusuarios pois eu nao o tinha até adicionar e fazer um select para busca-lo $sql = mysql_query(nome = '$nome',email= '$email',tel= '$tel',codUsuarios = '$CodUsuarios'"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Faço assim; -- inicia uma transação insert tabela1 values(....); insert tabela2 values(....); insert tabela3 values(....); att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 se eu entendi estas translação seria: mysql_query="inset blblabla;insert blablalb"; Se for isto, olhe bem, que não teria como fazer pois nao tenho o cod, pois ele foi auto incrimentado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2008 Nao da pra você inserir por partes? inseri tabela 1 select para buscar o cod do usuario ai usando a variavel dele insere tabela 2 uhum ate eu to perdido agora , risos. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 3, 2008 Você não pode dar 2 inserts numa instrução só.Tem que fazer assim: mysql_query('BEGIN;'); mysql_query('INSERT INTO blá,blá,blá'); mysql_query('INSERT INTO blá,blá,blá');e não se esqueça de dar o commit/rollback pra gravar as transações:tudo acima deu certo: mysql_query('COMMIT'); // gravaou se houve algum erro: mysql_query('ROLLBACK'); //desfaz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dimitrikx 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 valew pessoal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Resolvido ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites