Insert 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Estou criando uam função apra formatar textos, ate ai tudo bm. Meu problema é que me deparei com acentos como tratar isso? Achei uma função na net par remover acentos de uma string entao tenho como base isso: $acentos = array("/[ÂÀÁÄÃ]/"=>"A","/[âãàáä]/"=>"a","/[ÊÈÉË]/"=>"E","/[êèéë]/"=>"e","/[ÎÍÌÏ]/"=>"I","/[îíìï]/"=>"i","/[ÔÕÒÓÖ]/"=>"O", "/[ôõòóö]/"=>"o","/[ÛÙÚÜ]/"=>"U","/[ûúùü]/"=>"u","/ç/"=>"c","/Ç/"=> "C"); $texto_formatado = preg_replace(array_keys($acentos), array_values($acentos), $texto_formatado); Só que o que preciso eu nao conseguyi fazer que seria ao invez de remover o acento, mudar para miusculo ou minusculo. COmo faço isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 strtpoupper() strtolower() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 jonata isso eu sei, o que preciso é usar o strtpoupper e strtolower em letras com acentos, o exmplo que postei seria para ajudar a daptar ele para poder usar nos acentos... As letras que tem acentos nao sao modificadas e.: Maça fica MAçA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonata 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 dê uma olhada em str_replace() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 Insert, isso acontece devido a configuracao do idioma. antes de usar utrtoupper chame a funcao setlocale exemplo, brazilian portuguese setlocale(LC_ALL, 'pt_BR'); http://php.net/setlocale Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insert 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 hinom muito bom, era isso mesmo simplificou bastante. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites