Rogerlan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 ola pessoal, so novo no ramo ( delphi ) e gostaria d saber como posso fazer para contar quantos checkbox estao marcados, e subtrair os que nao tivesem marcados ou seja amedida que eu vo marcando os checkbox va fazendo a soma, e a medida que eu vo desmarcando va fazendo a subtraçao; ex.: checkBox1.Checked = true; checkBox1.Checked = false; checkBox2.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox3.Checked = true; total = ( 5 ) checkBox1.Checked = false; total = ( 3 ) checkBox4.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox5.Checked = true; checkBox1.Checked = true; pra que seria isso. sopomus que tenho, 5 quartos em um hotel para cada quarto um checkbox para indicar se o quarto esta ocupado ( checkBox1.Checked = true ) e ( checkBox1.Checked = false ) para os quartos vagos. alguem pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cgonzalez 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 ola pessoal, so novo no ramo ( delphi ) e gostaria d saber como posso fazer para contar quantos checkbox estao marcados, e subtrair os que nao tivesem marcados ou seja amedida que eu vo marcando os checkbox va fazendo a soma, e a medida que eu vo desmarcando va fazendo a subtraçao; ex.: checkBox1.Checked = true; checkBox1.Checked = false; checkBox2.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox3.Checked = true; total = ( 5 ) checkBox1.Checked = false; total = ( 3 ) checkBox4.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox5.Checked = true; checkBox1.Checked = true; pra que seria isso. sopomus que tenho, 5 quartos em um hotel para cada quarto um checkbox para indicar se o quarto esta ocupado ( checkBox1.Checked = true ) e ( checkBox1.Checked = false ) para os quartos vagos. alguem pode me ajudar Rogerlan, Segue o código, você precisa colocar esse código no evento (OnClick) de todos os CkeckBox. procedure TForm.CheckBox1Click(Sender: TObject); var total_true, total_false, i : integer; begin inherited; total_true := 0; total_false := 0; for i := 0 to ComponentCount-1 do begin If Components.ClassName = 'TCheckBox' then if TCheckBox(Components).Checked = true then total_true:= total_true + 1 else total_false:= total_false + 1; end; showmessage('Total True = ' + IntToStr(total_true) + ' Total False = ' + IntToStr(total_false)); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogerlan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 ola pessoal, so novo no ramo ( delphi ) e gostaria d saber como posso fazer para contar quantos checkbox estao marcados, e subtrair os que nao tivesem marcados ou seja amedida que eu vo marcando os checkbox va fazendo a soma, e a medida que eu vo desmarcando va fazendo a subtraçao; ex.: checkBox1.Checked = true; checkBox1.Checked = false; checkBox2.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox3.Checked = true; total = ( 5 ) checkBox1.Checked = false; total = ( 3 ) checkBox4.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox5.Checked = true; checkBox1.Checked = true; pra que seria isso. sopomus que tenho, 5 quartos em um hotel para cada quarto um checkbox para indicar se o quarto esta ocupado ( checkBox1.Checked = true ) e ( checkBox1.Checked = false ) para os quartos vagos. alguem pode me ajudar Rogerlan, Segue o código, você precisa colocar esse código no evento (OnClick) de todos os CkeckBox. procedure TForm.CheckBox1Click(Sender: TObject); var total_true, total_false, i : integer; begin inherited; total_true := 0; total_false := 0; for i := 0 to ComponentCount-1 do begin If Components.ClassName = 'TCheckBox' then if TCheckBox(Components).Checked = true then total_true:= total_true + 1 else total_false:= total_false + 1; end; showmessage('Total True = ' + IntToStr(total_true) + ' Total False = ' + IntToStr(total_false)); end; e se em vez de ser atravez de showmessage for atraves de 2 labels tipo ( vogos ) e ( ocupados ) tem como Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogerlan 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2008 eba obrigado pela ajuda fiz algumas mudaças no cod para maostra em 2 edits ;;; ================================================ procedure TForm1.CheckBox1Click(Sender: TObject); var total_true, total_false, i : integer; begin inherited; total_true := 0; total_false := 0; for i := 0 to ComponentCount-1 do begin If Components.ClassName = 'TCheckBox' then if TCheckBox(Components).Checked = true then total_true:= total_true + 1 else total_false:= total_false + 1; end; edit1.Text:=(IntToStr(total_true)) ; edit2.Text:=( IntToStr(total_false)) ; end; ============================================================= ola pessoal, so novo no ramo ( delphi ) e gostaria d saber como posso fazer para contar quantos checkbox estao marcados, e subtrair os que nao tivesem marcados ou seja amedida que eu vo marcando os checkbox va fazendo a soma, e a medida que eu vo desmarcando va fazendo a subtraçao; ex.: checkBox1.Checked = true; checkBox1.Checked = false; checkBox2.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox3.Checked = true; total = ( 5 ) checkBox1.Checked = false; total = ( 3 ) checkBox4.Checked = true; checkBox1.Checked = true; checkBox5.Checked = true; checkBox1.Checked = true; pra que seria isso. sopomus que tenho, 5 quartos em um hotel para cada quarto um checkbox para indicar se o quarto esta ocupado ( checkBox1.Checked = true ) e ( checkBox1.Checked = false ) para os quartos vagos. alguem pode me ajudar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites