Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LKP

Conserto de câmera digital

Recommended Posts

Tenho uma Sony W-30 e quando ligo, a lente não estabiliza para tirar fotografia.

Levei na Assistência Técnica e disseram que precisa trocar todo o conjunto óptico. Pelo orçamento não compensa consertar, já que uma nova e superior está quase o mesmo preço.

Minha dúvida:

Será que existe alguém que conserte a câmera sem precisar trocar o conjunto óptico, uma vez que a câmera está funcionando todos os outros componentes?

Depois de consertada, ela fica boa? Não dá problemas de foco, zoom, macro, etc?

Eu já ia comprar uma câmera nova (Canon 5 IS ou Sony H9), mas gostaria de ter uma câmera para ter sempre dentro da bolsa.

Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

assistencia técnica é igual médico.... sempre procure uma segunda opinião :D

uma vez minah câmera (Sony P200) deu um problema em um botão de acesso ao menu... na assistência o técnico disse que nãooo tinha jeeeiiiito que teria de abrir a câmera e isso iria perder a garantia e eu teria de pagar uma taxa de R$ 100 e não era garantido que ficasse bom, pois bem..... no Shopping Popular (vulgo camelô) o tiozinho da banca de celular disse que era só passar um ar bem forte rente ao botão que resolvia o meu problema...... .... resolveu :D

mais respondendo..... acho que se o problema é no conjunto será bem dificil encontrar alguma GAMBIARRA para isto.... você não perguntou o PORQUE tem que trocar ? qual o defeito ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eles disseram que isso pode ocorrer qdo a câmera liga dentro da capa protetora e força a lente, pois a lente tenta sair e não consegue.

A minha está funcionando, só que qdo ligo a câmera a lente fica entrando e saindo. Por isso acho que não há necessidade de troca do jogo completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já aconteceu algo parecido com uma que eu tinha. Ela travava na abertura. Eu forcei com a mão mesmo e resolveu. Já que tá com o problema, tenta pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigada!

Vou levar em um terceiro local para orçamento. Quem sabe...

Não existindo conserto a preço acessível, tentarei forçar a lente.

Grata.

Compartilhar este post

Link para o post

você é de onde???

geralmente em São Paulo os preços de assistencia são bem acessiveis, talves forçando você pode agravar o problema na hora de ligar talvez você naum de a msm sorte que nosso amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu arrumei uma HP semana passada, eu trampo com eletrônica, e dei uma fuçada, não é que consegui arrumar? hehe! Agora o problema da sua não sei se vai conseguir arrumar sem trocar peça, ainda mais quando é a lente!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.