Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maximiliano

é crime ou não destravar um console?

Recommended Posts

Não sou advogado , sou desinger e tenho uma dúvida

Quase todos os dias me deparo com lojas de informática oferecendo serviços como "Destravo seu xBox/Play2".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Brasil eu não faço a menor idéia...

Sei que em vários países da UE e na Oceania isso é totalmente permitido.

Agora o que eu não entendo é: por que seria proibido? Modificação de hardware não é crime... (agora alegar que isso facilita a pirataria são outros 500...)

Compartilhar este post

Link para o post

cara pra mim na net so e crime roubar as ideias dos outros ou seja e melhor faze como todos nos aqui.....sempre trocer informações fora isso so ---grafia infantil e crime o resto pode esplorar a vontade..... expanda seus conhecimentos.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desconheço a lesgilação mas se for apenas olhar o bom senso nao tem porque ser crime mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu sei...destravar um console não seria crime..

Mas a pergunta que me vem a cabeça é...porque alguém iria destravar um console?

Resposta em 99% dos casos: Utilizar cópias de jogos! :rolleyes: (o que é ilegal né? rs...).

Então acho que uma coisa levaria a outra...porém só o destravamento do console só leva o usuário a perder a garantia...do resto acho que nada de mais...

Flws

Compartilhar este post

Link para o post

entao mesmo que a logica seja essa nao pode ser a verdade absoluta

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta em 99% dos casos: Utilizar cópias de jogos! :rolleyes: (o que é ilegal né? rs...).

Nem sempre é ilegal, se você esta utilizando um cd de backup (que você fez do orignal que você possui) ai não seria, alem do que se me lembro bem a legislação trata como pirataria o ato de ganhar dinheiro vendendo copias piratas, não trata nada quanto a equipamento, pois como voce poderia utilizar um disco de backup que você possui?

Compartilhar este post

Link para o post

esse negócio de disco de backup é um tanto quanto vago...

não dá pra qualquer pessoa copiar um disco de 360, WII, NGC que além da proteção de hardware do console, tem a proteção da mídia em si

a legislação brasileira é uma zona nesse aspecto de software

por exemplo, tem uma série de games proibidos no Brasil - entre eles Final Fantasy VII de PC o.o...

pois bem, é ilegal que você comercialize esse jogo, mas não é ilegal que você tenha e jogue...

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce fuma maconha ou utiliza crack você é usuario, se voce comercializa você é criminoso, pelo primeiro você é solto, pelo segundo você é preso.

Leis são leis, na maioria das vezes a lei é escrita por quem não a utiliza.

Somente é cumprida se alguem de "cima" é atingido pelo descumprimento da tal.

Isso é Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.