Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Almeida

Instalação do Oracle no XP

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoal...

Pintou um probleminha aqui, eu tinha uma máquina com windows 2000, mas como estava muito antiga, comprei uma nova, passei a usar o windows XP... Tinha instalado o Oracle 7.3.4 com o SQL Navigator, entretanto, não consigo instalar o Oracle no XP.

Há alguma incompatibilidade? como faço para instalar ambos?

Agradeço a ajuda...

Obrigado galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente falando, o Oracle 7.4.3 rodava muito bem em WINDOS NT 4.0, ou 5.1, mas no windows XP/2000 e 2003, eu não sei como ele está se comportando, não era para trazer problemas incompatibilidade. o Windows 2000 têm praticamente o mesmo DNA do NT, então por isso instalou sem problemas. Trazer para a versão XP, que não é uma versão de SO para servidores, pode sim trazer problemas de DLL e falta de libs.

Esse máquina nova não pode rodar em cima de WIN2000?

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Alphamek, o problema era apenas no instalador do Oracle 7.3.4, mas independente disso, intalei o Oracle 10i, que intala perfeitamente no XP, e uso o SQL*Plus, mas aproveitando, conhece alguma interface visual boa para o Oracle 10i? talvez uma noa versão do SQL Navigator?

Mas uma vez obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Léo,

hoje mesmo tive que formatar meu pc e instalei novamento o oracle 10g, neste caso existe 2 opções para um administrador visual, caso você tenha instalado o Oracle 10g Express Edition XE, bas usar o APEX que vem junto a ele administrando em interface web pelo caminho: http://127.0.0.1:8080/apex/f?p=4550:11:807...87855363::no::: .

E existe uma segunda e ótima opção que é o SQL Developer free que eu gostei muito de usar, ele roda sobre a máquina java, você pode baixar junto ao java 100mb ou somente o software caso tenha como eu já a máquina instalada do site da SUN, amabas as versões você consegue no site da oracle, neste link: http://www.oracle.com/technology/software/.../sql/index.html .

Mas vou te ser sincero, estou estudando para a certificação OCP que é vista com ótimos olhos aqui em Porto Alegre e cara, Oracle mesmo é com o SQL*Plus, o resto é o resto!

Falow, espero ter ajudado, 1 abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, boa noite!

Aproveitando o ensejo, será que alguém de vocês poderia me ajudar numa questão importante sobre configuração?

Instalei o Oracle Developer Suite 10g no meu Windows XP e já tinha instalado antes o Oracle 10g SE... Estou desenvolvendo uns estudos mas estou enfrentando dificuldades quanto à configuração das ferramentas do Developer Suite (Forms, Reports, Oracle Designer, JDeveloper) para o meu banco que já estava instalado.

Será que alguém pode me ajudar?

Abraços!

:blush:Méfius

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.