Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Intel prepara lançamento de tecnologia anti-roubo de laptops

Recommended Posts

Cingapura - Em casos de roubo, a tecnologia trava o sistema e o disco, assim o criminoso não pode acessar os dados armazenados no equipamento.

A Intel planeja lançar uma tecnologia anti-roubo para laptops no quarto trimestre deste ano, mas a companhia ainda não dá muitos detalhes da novidade.

Batizada de Intel Anti-Theft Technology, a nova função será incorporada ao Active Management Technology, que é parte do Centrino vPro e permite aos gestores de TI acessar e configurar remotamente os computadores.

Quando ocorre o roubo, a tecnologia basicamente trava o sistema e o disco, assim o criminoso não pode acessar os dados, segundo Dadi Perlmutter, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Mobilidade da Intel em sua apresentação no Intel Developer Forum (IDF) em Shanghai.

A tecnologia, que aparentemente consegue barrar o acesso ao processador e ao disco rígido, tem como objetivo reduzir as preocupações de empresas com o comprometimento de informações nos casos de roubo ou perda de equipamentos, disse Perlmutter.

Além da Intel, várias outras companhias trabalham em tecnologias anti-roubo, incluindo Lenovo, McAfee, Fujitsu Siemens Computers e Phoenix Technologies.

Mais detalhes da tecnologia serão revelados próximo à data de lançamento, disse a Intel.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, nao comentaram como detectará que o seu dono não está por perto.

talvez por impressão digital, quem sabe.

interessante

Compartilhar este post

Link para o post

não acredito que seja somente isso.

se for só isso não tem segurança nenhuma

pois há soluções muito melhores como a instalação do sistema operacional num cartão de memória.

Quanto à proteção do equipamento existem soluções com GPS e transmissor. Um chip trasmissor mostra a exata localizacao do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso será muito importante para quem dados sigilosos

Vamos ver como será feito de fato

Compartilhar este post

Link para o post

do que adianta impedir acesso ao disco ?

por exemplo se eu roubar um laptop pra conseguir os dados do HD eu vou desmontar o aparelho e tirar o HD ...

tem algo a mais que nao revelaram ou estão somente fazendo barulho pra dizer que estão fazendo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como o Pantoja disse:

Como o laptop vai saber que foi roubado?? Ele vai perguntar ao ladrão: "Olá, digite 1 se vocÊ for meu dono, digite 2 se você for amigo dele, digite 3 se você for um ladrão."?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é como o Pantoja disse:

Como o laptop vai saber que foi roubado?? Ele vai perguntar ao ladrão: "Olá, digite 1 se vocÊ for meu dono, digite 2 se você for amigo dele, digite 3 se você for um ladrão."?

Exato meu peshe.

você ta ficando esperto hien.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.