Giovani 104 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Cingapura - Em casos de roubo, a tecnologia trava o sistema e o disco, assim o criminoso não pode acessar os dados armazenados no equipamento. A Intel planeja lançar uma tecnologia anti-roubo para laptops no quarto trimestre deste ano, mas a companhia ainda não dá muitos detalhes da novidade. Batizada de Intel Anti-Theft Technology, a nova função será incorporada ao Active Management Technology, que é parte do Centrino vPro e permite aos gestores de TI acessar e configurar remotamente os computadores. Quando ocorre o roubo, a tecnologia basicamente trava o sistema e o disco, assim o criminoso não pode acessar os dados, segundo Dadi Perlmutter, vice-presidente executivo e gerente geral do Grupo de Mobilidade da Intel em sua apresentação no Intel Developer Forum (IDF) em Shanghai. A tecnologia, que aparentemente consegue barrar o acesso ao processador e ao disco rígido, tem como objetivo reduzir as preocupações de empresas com o comprometimento de informações nos casos de roubo ou perda de equipamentos, disse Perlmutter. Além da Intel, várias outras companhias trabalham em tecnologias anti-roubo, incluindo Lenovo, McAfee, Fujitsu Siemens Computers e Phoenix Technologies. Mais detalhes da tecnologia serão revelados próximo à data de lançamento, disse a Intel. Fonte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Bem, nao comentaram como detectará que o seu dono não está por perto. talvez por impressão digital, quem sabe. interessante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 não acredito que seja somente isso. se for só isso não tem segurança nenhuma pois há soluções muito melhores como a instalação do sistema operacional num cartão de memória. Quanto à proteção do equipamento existem soluções com GPS e transmissor. Um chip trasmissor mostra a exata localizacao do equipamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Isso será muito importante para quem dados sigilosos Vamos ver como será feito de fato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Como é Hinom? impressão digital nao dá segurança nenhuma? você esta brincando ne? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 do que adianta impedir acesso ao disco ? por exemplo se eu roubar um laptop pra conseguir os dados do HD eu vou desmontar o aparelho e tirar o HD ... tem algo a mais que nao revelaram ou estão somente fazendo barulho pra dizer que estão fazendo alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
peshe 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Mas é como o Pantoja disse: Como o laptop vai saber que foi roubado?? Ele vai perguntar ao ladrão: "Olá, digite 1 se vocÊ for meu dono, digite 2 se você for amigo dele, digite 3 se você for um ladrão."? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Mas é como o Pantoja disse: Como o laptop vai saber que foi roubado?? Ele vai perguntar ao ladrão: "Olá, digite 1 se vocÊ for meu dono, digite 2 se você for amigo dele, digite 3 se você for um ladrão."? Exato meu peshe. você ta ficando esperto hien. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites