Campão 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Estou fazendo um trabalho, e gostaria de saber se eu usar so sessão eu posso danificar em algo o meu trabalho, tipo em velocidade e/ou segurança??? Cache é mais rapido do que sessão, ou não tem nada a ver!!!??? É mais recomendavel usar um ou outro?!?! VALEW!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2008 Amigo, use session tranquilamente, nao vai danificar muito menos perder na segurança e /ou velocidade. att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 o que você quer dizer com "Cache " ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Campão 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Nossa...foi mal!!! é cookie.. rs eu estava pensando em cache... foi mal... a pergunta é sobre Cookie vs Session!!! valew..!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 agora o assunto muda... cookie tem sua utilidade como opr eemplo, armazenar dados no cliente.. sessions também são cookies, mas ficam no servidor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 só pra avisar, corrigi o titulo do seu topico troquei Cache por Cookie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cleber Pereira 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Olá... eu também gostaria de saber a real diferença entre usar cookies ou sessions... Quais as vantagens de um ou de outro??? Fiz um sistema de autenticação utilizando cookies... segui um exemplo de um livro onde ensinava a fazer essa autenticação... depois a parte de alteração de senha consegui fazer com a ajuda dos amigos do fórum... Agoras... as diferenças entre cookies e sessions eu realmente não sei!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 agora o assunto muda... cookie tem sua utilidade como opr eemplo, armazenar dados no cliente.. sessions também são cookies, mas ficam no servidor. Com cookies você guarda dados no computador do cliente, com session você guarda no servidor e envia um cookie pro cliente com a id do session. Na hora de usar, cookies você define com a função setcookie (tipo setcookie("nomedocookie", "valordocookie")) e session você põe um session_start no início do documento e depois usa como variáveis comuns (tipo $_SESSION["nomedaseção"] = "texto") Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cleber Pereira 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Eai Wanderson... tudo bem?? Obrigado pelos esclarecimentos... mas o que eu gostaria de saber é a diferença em relação a segurança... velocidade... algum tipo de problema que algum deles pode ter!! Se puder responder agradeço... creio que essas sejam as dúvidas do criador do tópico também!! Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 http://hackereseguranca.blogspot.com/2007/03/cookies.html http://br.php.net/manual/pt_BR/function.setcookie.php http://br.php.net/manual/pt_BR/ref.session.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo_DaNaDao 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 tambem não sabia da diferença... agora com as explicacoes a cima me fez pensar que session é mais seguro... pois não tem como alguem pegar os dados... já os cookies tem scrpits maliciosos que roubam eles... certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 enfim.. depende qual a finalidade do uso quanto a segurança as sessions podem ser burladas pelo browser e também podem ser roubadas do servidor assim como pe possível roubar cookies do cliente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites