pdb 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 pessoal estou com um novo problema ak... fiz um sistema mas ele não roda no servidor em q esta o banco de dados. apenas as estações buscando o banco de dados q esta nele... mas ele num roda o sistema. ja mudei o caminho no meu sistema de onde buscar o banco. mas mesmo assim num roda no servidor, mas no micro q eu estou fazendo o sistema roda normal. com o banco de dados local o sistema funciona sem problema. mas eu jogo o sistema eo banco de dados no servidor no mesmo caminho q eu usava no meu micro, e num roda... alguem sabe oq esta causando esse problema? valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHAlmeida 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 pessoal estou com um novo problema ak... fiz um sistema mas ele não roda no servidor em q esta o banco de dados. apenas as estações buscando o banco de dados q esta nele... mas ele num roda o sistema. ja mudei o caminho no meu sistema de onde buscar o banco. mas mesmo assim num roda no servidor, mas no micro q eu estou fazendo o sistema roda normal. com o banco de dados local o sistema funciona sem problema. mas eu jogo o sistema eo banco de dados no servidor no mesmo caminho q eu usava no meu micro, e num roda... alguem sabe oq esta causando esse problema? valeu!! Bom dia pdb, o problema é que quando você roda ele no seu micro... ele acha o banco q deve estar em c:\algumapasta quando você chama ele no servidor ele vai procurar em C:\algumapasta (nele mesmo) ou seja, nao vai achar a nao ser q você especifique o ip da maquina em q ele esta... o caminho deve ser sempre o absoluto, ou seja, akele caminho completo q você acessaria se estivesse na maquina servidora... veja o ip do seu servidor e coloque na Sqlconnection ou TIBConnection (dependendo de qual esta usando) antes do caminho, coloque o ip do servidor, exemplo 192.168.0.1:C:\algumapasta\banco.fdb então copie seu banco para esta pasta no servidor... vai rodar com certeza... lembre-se de liberar o firewall do xp para a porta 3050(fbserver) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pdb 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Boa tarde amigo... Então estou fazendo isso coloco o ip:caminho do banco... e do micro q eu fiz o sistema funciona local, e funciona com o banco de dados no servidor, mas quando eu instalo o sistema em outro micro não roda. tipo da um erro idiota mesmo do tipo "project1.exe encontrou um erro e precisa ser fechado" tipo unica coisa q eu preciso mesmo eh ter o firebird instalado nos micros neh...?? pq ta esquisito ak... so o meu micro roda o sistema, e ele busca o banco de dados em qualquer micro q eu setar no sqlconnection. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kduzinh 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 pdb tente colocar as dlls, midas.dll e gds32.dll no c:\windows\system32 da maquina que nao esta rodando sua aplicação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pdb 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 O amigo, eu fiz isso mas num deu certo. a duvida, o banco de dados feito em DBexpert em GDB o banco eh apenas o arquivo .GDB mesmo.?? q o mais estranho eh q eu instalei o delphi no micro q num roda e tentei acessar o banco de dados e tbm num acessa "o erro q aparece eh Unavailable database, mas eu tenho o firebird rodando no micro, certinho, e o banco de dados ta funcionando q se eu vier no meu micro e acessar o banco de dados daquele micro acessa normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LHAlmeida 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 O amigo, eu fiz isso mas num deu certo. a duvida, o banco de dados feito em DBexpert em GDB o banco eh apenas o arquivo .GDB mesmo.?? q o mais estranho eh q eu instalei o delphi no micro q num roda e tentei acessar o banco de dados e tbm num acessa "o erro q aparece eh Unavailable database, mas eu tenho o firebird rodando no micro, certinho, e o banco de dados ta funcionando q se eu vier no meu micro e acessar o banco de dados daquele micro acessa normal. você nao disse se verificou o firewall cole aki sua string de conexao... que esta usando na sqlconnection abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites