Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vi =)

Imagem com Fundo Transparente

Recommended Posts

Estou construindo um site com html e css, o qual construí seu layout no Photoshop. Exportei cada imagem do layout como GIF com fundo transparente. Porém, no css quando coloco uma imagem sobre a outra vejo que não ficou com fundo transparente coisa nenhuma =/ rsssss... O que pode estar errado?

Pra deixar com fundo transparente nao basta colocar fundo transparente quando cria o documento e exportar como GIF?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu tinha que ver o que voce está fazendo exatamente com essas imagens sobrepostas e como elas estão saindo no resultado final. Como você salvou esses gifs? pelo save for web? estava ativado o transparency? não dá pra solucionar muito sem essas informações.

Compartilhar este post

Link para o post

O Photoshop mostra a transparencia como se fosse um quadriculado, as vezes você 'tampou' tudo e assim não tem tranparência.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi, se no PS você tiver colocar um fundo branco noa será transparente na hora de exportar.

tire uma SS de sua tela para nois ver!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, mas cheguei a uma conclusão...Minha imagem tinha os cantos arredondados, por isso, mesmo salvando como fundo transparente e GIF a qualidade GIF ficava péssima e apareciam bordas brancas ao redor da imagem. Salvei então como PNG-32 e deu certo...Mas há dois poréns =/ Em primeiro lugar a imagem fica muito pesada, em sugundo lugar o Internet Explorer 6 nao le o PNG com fundo transparente...=/

Alguém sabe uma alternativa para esse problema?

Obrigadooo

Compartilhar este post

Link para o post

Vi... acho que ja não se usa mais transparencia em web... os designers tem usado efeitos chapados que simulam esse efeito (ao menos é o que tenho visto por ai!!)

maas.. se for pra usar... usa PNG mesmo!! o gif não tem qualidade pra isso!! e como você ja percebeu... fica bem mais pesado.. então só use se for uma imagem pequena ou se você garante que seu público-alvo tem acesso a internet banda larga!!

quanto ao IE6... exitem hacks em CSS que burlam essa deficiencia dele... uma vez ja respondi isso num tópico aqui do fórum... da uma procurada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.