Bicas 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Olá a todos, o meu problema é um seguinte, estou tentando fazer uma aplicação para gerenciar uma rede. Gostaria de desenvolver essa aplicação em PHP utilizando SNMP, porém, já tentei de diversos jeitos e não consigo fazer uma consulta SNMP. Um script simples como o abaixo: <?php $syscontact = snmpget("localhost", "public", "system.SysContact.0"); ?> Retorna a seguinte mensagem: Fatal error: Call to undefined function snmpget() in W:\www\snmp.php on line 2 Já tentei habilitar o SNMP no Windows (uso o Vista), instalei o NET-SNMP e nada também, já não sei mais o que tentar. Alguém tem alguma idéia, ou um tutorial explicando os passos para habilitar o SNMP, seja no Windows ou no PHP? Sei que existem outros programas (bons por sinal) para fazer o gerenciamento da rede, como o MRTG, Cacti e outros, mas eu gostaria de desenvolver minha própria aplicação. Obrigado a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tullius 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2008 Olha ai se te ajuda. http://www.gta.ufrj.br/grad/anteriores98/s...c/teleinfo.html att: Tullius Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bicas 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 O link me parece ser bem interessante, ainda não olhei com calma. O trabalho parece ser muito bem escrito, mas, não vi nada a respeito de configuração, apenas conceitos. Vou dar uma olhada com bastante calma nele amanha. Obrigado pela dica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 na documentação do php diz que está disponível somente sistemas com arquitetura NT. adicione a variável "MIBDIRS" nas variáveis de ambiente do windows. verifique também se o seu SO está com os componentes de recurso de rede e monitoramento instalados e ativados mas de segundo a mensagem de erro que aparece para você o erro é a falta de instalação. o php nao está conseguindo carregar a biblioteca. você está usando apache ou iis ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bicas 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 Eu desinstalei o pacote NET-SNMP, os recursos de monitoramento do SO (eu uso o Windows Vista) estão habilitados, tanto o serviço SNMP, quanto o SNMP TRAP. Procurei me certificar que o serviço está funcionando através do seguinte programa http://www.ireasoning.com/download/mibfree/mibbrowser.zip, que é um MIB BROWSER bem legal, e funciona perfeitamente. Quanto ao servidor web, estou usando o Apache, mais precisamente um WAMP chamado Uniform Server, na versão 3.3, que vem com o Servidor Web Apache 2.0.55, PHP 5.1.1, SGBD MySQL 4.1.7 e phpMyAdmin 2.6.4-pl4. No php.ini eu "descomentei" a linha php_snmp.dll e coloquei a dll (que achei em http://www.dlldll.com/php_snmp.dll_download.html) na pasta extensions do php. Mas ainda sim não dá. Quando eu inicio o sistema (o servidor web e o mysql iniciam automaticamente) aparecem 2 mensagens de erro, uma dizendo que não foi possivel achar o arquivo php4ts e assim que eu dou OK na mensagem aparece a outra dizendo que na foi possível achar o php_snmp.dll na pasta extensions. Quanto a essa variavel de ambiente eu não mexi, teria como você me explicar melhor como eu posso setar essa variavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 olá Bicas. pelo que entendi há outras pendências na configuração. sugiro que desinstale tudo inclusive apache. e faça a instalação manualmente. quanto à dll que você baixou de um site terceiro não entendi. O mais sensato a fazer é baixar do próprio site do php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bicas 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 Olá hinom, na verdade eu desinstalei tudo e desisti de tentar mexer com isso no Windows, estou partindo pro Linux, até porque eu preciso saber configurar isso em Linux, para o Windows basta que o agente esteja habilitado, o que eu já fiz aqui. De toda forma, gostaria de agradecer a todos que se propuseram a ajudar, em especial você hinom. Pelo que eu vi a tarefa é bem complexa e tem pouca coisa sobre o assunto na internet. Obrigado a todos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites