Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Edna Paz

[Resolvido] creditos e postagem?

Recommended Posts

Olá amigos/as...

Sou iniciante aki...

Gostaria de saber o q são créditos e

Se pode postar mais de uma imagem...ou seja, fazer mais q um trabalho?

Obrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente quem trabalha no photoshop não usa fotografias(que são conhecidas como Stock) de sua própria autoria para desenvolver seu trabalho.

Sem dúvida você já buscou imagens na internet para compor suas artes. Ao fazer isso, você tem que dar créditos ao dono da foto original que você usou em seu trabalho, pois assim esse não sentirá que teve seu trabalho roubado e não cobrará direitos autorais.

Um detalhe aqui é que estou falando de fotos de uso livre, ou seja, aquela em que o autor permite o uso em outros trabalhos, porém com algumas restrições, sendo postar seus devidos créditos(seu nome) como autor da foto original.

você pode ver um exemplo do que é postar os créditos e de como fazê-lo no seguinte link da minha galeria:

http://huds.deviantart.com/art/Farol-do-Fi...-Mundo-48340060

Perceba que nos meus comentários sobre a arte eu coloquei:

Credits:

for clouds: Rui Vale - referência ao autor da foto na qual eu peguei as nuvens

for farol: Alex Uchôa - referência ao autor da foto na qual eu peguei o farol

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Edna tudo bem?

Complementando ao Hudson...

Seguinte Créditos nada mais é que você citar a fonte, a origem do material usado em algo.

Por exemplo se eu uso a foto de uma pessoa para trabalhar emcima dela eu crio uma ARTE DERIVADA dakela foto certo? Eu nao posso falar que fiz TUDO sozinho posso? eu dependi de uma outra pessoa no caso o Fotografo que a tirou. Nao é nada mais justo você CREDITAR essa pessoa e para isso é so falar como o Hudson citou ai acima.

Foto Base por "Fulano"

coisa do genero.

Mas lembre-se TODA e QUALQUER foto encontrada na internet tem um dono e se você usar sem permissão num futuro você poderá sofrer penalidades por isso.

Procure usar sites especializados como o sxc.hu que tem muitas fotos que você usa numa boa até mesmo comercialmente que não há problema.

E participe dos desafios, vale a pena. Sobre mais de uam entrada nao pode nao. Se você postar vale aquela arte qe postou inclusive nem pode mais alterar nada depois da postagem

Abraços e seja muito bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.