Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniorcyber9

Equipamento para um servidor Web

Recommended Posts

Olá pessoal,algem que entende de servidores nesse forum pode me dar uma mão?E queria transformar meu computador em um servidor web preciso saber a quantidade de pessoas q podem acessar simultaneamente meu site.eu uso: DSL 256Kbps, PC WinXP usando IIS, com 256Mb de memória e processador de 2Ghze se eu quizer melhorar o rendimento oq eu preciso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, movido para a seção de hardware, lá creio que será melhor esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o aproveitamento vai depender do que você pretende fazer. Se por exemplo, você for rodar algum site em ASP, o processamento vai ser todo do lado do servidor, então o processador e a memória serão mais exibidos.Se por outro lado, o site for ter downloads e muitas páginas com figuras e animações pesadas, então aí vai ser a vez da conexão ser mais exigida. Pode ficar lento.Se por exemplo você fosse utilizar ele como FTP, o XP Pro só aceita o máximo de 10 conexões simultâneas, mas para sites ele não tem está restrição. Eu já vi por exemplo máquinas bem inferiores em relação a sua compartilharem internet para mais de 40 máquinas. Acho que o número de conexões simultâneas deve ser baixo, talvez entre 10 e 20. Para melhorar, você pode colocar uma internet mais rápida e aumentar a memória. Se você tiver problemas com travamentos, seria melhor colocar um sistema operaconal mais apropriado, como Windows 2000 Server.

Compartilhar este post

Link para o post

Os computadores próprios para servidores podem ter a capacidade para um maior numero de processadores, existem máquinas com capacidade para 2, 4 ou até 8 processadores, mas creio que o número deve ser maior. Também tem capacidade para um maior número de discos.Como curiosidade, se não me engano as versões servidores do Windows tem suporte para sistemas com até 32 processadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.