Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia 1

Master Page

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

tudo bem ?

Sou iniciante e estou fazendo uma Master Page. Nela inseri uma imagem no topo da página e do lado esquerdo inseri um menu. A página tem um "ContentPlaceHolder". Até onde entendi, qdo criar uma nova pagina e associar a master page a ela, a pagina nova irá herdar o conteúdo da Master Page, ou seja, no meu caso vai gerar uma nova pagina já com a figura no topo da pagina + o menu do lado esquerdo. A nova página aparece ainda com o centro disponível para edição. É no "ContentPlaceHolder" que eu deveria inserir o conteúdo que diferencia a nova página da Master Page.

Dá forma como vi em exemplos na internet, penso que tenho que gerar uma masterpage com o padrão da página e para cada item de meu menu devo criar uma nova página que utilize a master page como base.

Eu gostaria de saber se ao invez de colocar label, button, etc no centro da página, eu poderia abrir uma página já criada. De forma que quando o usuário clique em uma opção do menu abra a pagina1.aspx no "ContentPlaceHolder", quando o usuário acessar outra opção do menu, abra a pagina2.aspx .. porém sem precisar abrir outra página. (Tipo Frame)

Como poderia fazer isso ? Tem como ? Ou vou ter que criar varias páginas mesmo.

Obrigada Pessoal :)

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Então crio uma outra pagina com uma i-frame ? Mas como faço isso ? Somente via código ?

Não entendi muito bem, mantenho a master page e crio outra pagina para isso ?

Desculpem mas realmente não entendo muita coisa :)

Obrigada

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Na verdade eu queria saber se utilizando a master page eu poderia chamar outra página que apareceria no "ContentPlaceHolder" mas não pelo fato de ter elas já prontas..pois ainda não tenho mas pelo fato de não querer que o conteúdo da master page seja executado novamente. Como não entendo muito bem ..penso q se eu clicar no item do menu e carregar outra página ... fara tudo novamente, ou seja, todo o codigo que tenho no master page será executado novamente .. não é ?

Então .. estou com o seguinte caso, tenho a masterpage com o menu e no evento page_load coloquei a rotina que monta o menu.

Criei 2 outras página (pagina1 e pagina2) que herdaram a marter page.

O usuário irá acessar a página do login e qdo o sistema fizer as validações ira chamar a pagina1, assim irá executar o evento page_load da master1. Até ai tudo bem ... o problema será quando o usuário clicar em um dos itens do menu, pois de acordo com o que inseri na propriedade "NavigateUrl" do componente.. ele irá carregar a pagina2, que também é herdada da master1 e por isso irá executar o evento page_load também.

Eu queria evitar rodar novamente o evento page_load da master..queria q rodasse somente uma vez.. pois não posso refazer o menu.

Teria como ?

Gostaria de trabalhar com a master page pois vejo vantagens na manutenção.

Oque seria iframe ?

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que bastaria você colocar o código do seu menu dentro da condição:

If Not IspostBack Then
  'SEU CODIGO DO MENU
End If

IFrame:

http://www.emblema.art.br/html4blog/laranja_iframe.html

http://www.w3schools.com/TAGS/tag_iframe.asp

Segue uma idéia parecida da Master Page!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia

tentei utilizar

CODE

if (! IsPostBack) {

MontaMenu();

}

Porém da na mesma. Toda vez que eu clico em um item do menu, ele refaz o menu, ou seja, realiza novamente o evento load_page da page master, mesmo que eu ja tenha acessado a pagina e mesmo que seja a mesma que acabei de acessar. Entendo que é herança mas pensei que poderia evitar refazer o menu e somente atualizar oque tem de diferente na outra página.

Um colega disse que o ganho com frame (que deixaria o menu estático) é pouco em relação aos benefícios que a master page me traria. Por exemplo, se durante o dia mudar as permissões do usuario, a única alteração seria no banco pois o código estaria ok. Qual sua opnião ?

Obrigada pela ajuda

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post

Olha apesar de ser interessante utilizar os recursos do .Net como a Master Page, eu pessoalmente não gosto e trabalho com i-frame. Meu menu fica em uma única página e é todo dinâmico, esta no banco de dados e a parte de segurança é toda validada pelo banco de dados. Não acho que perderá muita coisa em relação ao seu menu caso resolva trabalhar com i-frame.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.