Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patricia 1

Master Page

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

tudo bem ?

Sou iniciante e estou fazendo uma Master Page. Nela inseri uma imagem no topo da página e do lado esquerdo inseri um menu. A página tem um "ContentPlaceHolder". Até onde entendi, qdo criar uma nova pagina e associar a master page a ela, a pagina nova irá herdar o conteúdo da Master Page, ou seja, no meu caso vai gerar uma nova pagina já com a figura no topo da pagina + o menu do lado esquerdo. A nova página aparece ainda com o centro disponível para edição. É no "ContentPlaceHolder" que eu deveria inserir o conteúdo que diferencia a nova página da Master Page.

Dá forma como vi em exemplos na internet, penso que tenho que gerar uma masterpage com o padrão da página e para cada item de meu menu devo criar uma nova página que utilize a master page como base.

Eu gostaria de saber se ao invez de colocar label, button, etc no centro da página, eu poderia abrir uma página já criada. De forma que quando o usuário clique em uma opção do menu abra a pagina1.aspx no "ContentPlaceHolder", quando o usuário acessar outra opção do menu, abra a pagina2.aspx .. porém sem precisar abrir outra página. (Tipo Frame)

Como poderia fazer isso ? Tem como ? Ou vou ter que criar varias páginas mesmo.

Obrigada Pessoal :)

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Então crio uma outra pagina com uma i-frame ? Mas como faço isso ? Somente via código ?

Não entendi muito bem, mantenho a master page e crio outra pagina para isso ?

Desculpem mas realmente não entendo muita coisa :)

Obrigada

Patricia

Compartilhar este post

Link para o post

Olá