Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

berkowitz

Atualização automática - Hora server

Recommended Posts

Fala pessoal! Tranquilo? Estou com um probleminha aqui.

Tenho uma aplicação integrada com um banco de dados SQL, no qual existe um JOB de atualização que roda de hora em hora.

Preciso que minha página atualize automaticamente também de hora em hora, porém utilizando o horário do servidor. Alguém pode me dar uma força?

Desenvolvi uma lógica aqui, porém parece que não funciona corretamente. A 1ª vez atualiza e depois não mais.

Está assim:

<script language="javascript" type="text/javascript">
<!--
	var data = new Date("<%= now() %>"); //-> "Pego" a hora do servidor com ASP
	var hora = data.getHours();
	var minuto = data.getMinutes();
	var segundo = data.getSeconds();

function atualiza() {
		segundo++;
		if(segundo == 60) {
			segundo = 1;
			minuto++;
		}
		if(minuto == 10 && segundo == 1) { //Atualizo 10 minutos depois para garantir, pois o JOB atualiza uma quantidade enorme de dados.
			document.location.reload();
		}
	}

onload = function() {
		document.getElementById("ultimaAtualizacao").innerHTML = hora+":"+((minuto<10)?"0"+minuto:minuto);
		var atualiza = setInterval("atualiza()",1000);
	}
//-->
</script>

VALEW GALERA!!

ABRAX!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

function atualiza() {

segundo++;

if(segundo == 60) {

segundo = 1;

minuto++;

}

if(minuto == 10 && segundo == 1) { //Atualizo 10 minutos depois para garantir, pois o JOB atualiza uma quantidade enorme de dados.

document.location.reload();

}

document.getElementById("ultimaAtualizacao").innerHTML = hora+":"+((minuto<10)?"0"+minuto:minuto);

}

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Andréia! tudo bem?

Não entendi a modificação que você fez. Não haverá mais o setInterval?? Se for isso, como a página vai atualizar?

Outra coisa... não posso colocar a função de atualizar a div "ultimaAtualizacao" dentro do método atualiza(), pois não quero que esse valor mude a cada minuto mas sim quando a página foi atualizada.

Até mais!

Compartilhar este post

Link para o post

você nao entendeu... eu coloquei um trecho do codigo, é soh você adicionar aquela linha em negrito na parte da funcao atualiza

O resto continua igual

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa... não posso colocar a função de atualizar a div "ultimaAtualizacao" dentro do método atualiza(), pois não quero que esse valor mude a cada minuto mas sim quando a página foi atualizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas qual é a sua duvida ainda ? O que eu coloquei foi apenas uma linha onde ele mostra a hora apos a atualização! Voce testou?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e isso eu já tinha.

Minha dúvida é o seguinte: Eu preciso que minha página atualize (reload) automaticamente de hora em hora, porém baseando-se no horário do servidor. Tendeu?

ABRAX!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.