Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

sistema de impressao de mala direta

Recommended Posts

Boa noite galera beleza!

galera criei um sisteminha para eu cadastrar meus amigos e parentes tipo uma agenda tudo funcionana beleza, mas agora preciso fazer um esquema de mala direta quando selecionar alguem, ou por um mes de aniversario ele me mostre as pessoas e mande imprimir em uma carta, alguem tem alguma idia de como posso fazer isso.

Valeu galera pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Bom na nossa era digital, eu iria sugerir a você q enviasse um email aos aniversariantes.

+ tipo você pode fazer uma consulta no banco po data de nascimento e talz. e pedir para ele listas

ai tudo bem para cada pessoa você pode fazer uma botão q abre um popup com a carta q você quer com os dados da pessoa.

Ou você pode fazer ele gerar um pdf onde cada pagina é uma carta com os dados da pessoa q você quer.

a sugestão do pdf é melhor, pq ai você faz tudo de uma vez, a primeiro sugestão você teria q imprimir uma por uma, ou colocar uma tabela

com o tamanho da carta e por o php p/ sair criando uma tabela dessa para cada usuário, uma em baixo da outra, sei lá.

Mas continuo achando a opção do pdf melhor, porém ela pode parecer + dificil caso você não tenho um noção de orientação a objeto.

o site de uma classe q gera pdf é o:

classe pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ideia amigo, mas so iniciante e nçao tenho nem ideia de como fazer este lance em pdf, mas tinha pensado em fazer da seguinte maneira:

Seleciono o mes de aniversario e ele me exibe todos aqueles aniversariantes em forma de tabela para eu poder imprimir em etiquetas, o que você acha?

Compartilhar este post

Link para o post

e como faço para fazer este sistema para imprimir nas etiquetas?

Poderia colocar algun script ou link para eu dar uma olhada valeu.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o pdfp para criar as etiquetas e funciona corretamente

ele pega todo os dados da tabela, nome, endereço e imprime

na etiqueta. Eu recomendo esse sistema, no word, talvez seja

possivel, não conheço outra solução.

http://www.fpdf.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu amigos mas não conheço muito de php e muito menos de pdf no php. hehehe

Teria como alguem colocar algum exemplo ou algum script ou algo do tipo para eu entender melhor?

o que preciso mais ou menos é o sequinte quando colocar para procurar os aniversariantes do mes de maio ele me mostre na forma de etiqueta o nome,e endereço completo.

Mais ou menos assim:

phfmiranda phfmiranda

rua : tal, 23 rua : tal, 23

bairro: tal bairro: tal

phfmiranda phfmiranda

rua : tal, 23 rua : tal, 23

bairro: tal bairro: tal

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.