Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mecho com php e Html

[Resolvido] Como salvar usuário no computador?

Recommended Posts

Gente, já vi um monte de site em que você tem um usuário. Na hora de fazer o login, tem um check box escrito:"Salvar meu usuário nesse computador(não recomendado se você estiver em um computador público)".

Eu queria fazer um desse para o meu site. O usuário marcava essa opção, daí, quando ele entrasse no site, ele já ia estar logado.

Alguém sabe o que eu devo fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

P/ fazer isso você pode usar cookie

um bom exemplo está nesse link

Trabalhando com cookies

quando o usuário logar você verifica se o checkbox foi marcado, se for marcado você guarda o login e a senha dele no cookie.

então quando ele tentar entrar numa área q seja necessário login, você verifica se tá logado, se não tiver você verifica se o cookie existe se existir,

você lê o cookie, loga e manda p/ onde desejar, se o cookie não existir você manda p/ tela de login.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo você cria 1 cookie com 1 nome qualquer:

<?php
$valor = "$login|$senha";
setcookie("nome do cookie", $valor, time()+3600*24*30);
?>
ali no exemplo eu colokei pra expirar em 30 dias, não me pergunta esse negócio de tempo de cookie q isso eu num entendo bem xD mas tava assim no site:

Temos: 3600*24*30 = 3600s = 1h vezes 24h = 1 dia vezes 30. Totalizando os 30 dias desejado.

então você coloca pra se a checkbox tiver ativada ele grava o nome de usuario e senha no cookie então na página de login você verifica se existir a cookie ele faz o login se não existir ele vai pra página de login:

<?php
$cookie = $_COOKIE["nome do cookie"];
$login_e_senha = explode("|", $cookie);
$login = $login_e_senha["0"];
$senha = $login_e_senha["1"];
if(isset($_COOKIE['nome do cookie'])){
header("Location: login.php?login=$login&senha=$senha");
}
else{
header("Location: login.php")
}
?>
login.php:

<?php
$login = $_GET["login"];
$senha = $_GET["senha"];
if($login!=""&&$senha!=""){
loga();
}
else{
mostraformulario();
}
Você troca o loga() pela função de logar e o mostraformulario() pelo formulário de login não sei se tem algum erro pq tava com pressa xD se tiver com algum erro me da 1 toque!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.