PuRgAuM 0 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 rapazeada... eu instalei aqui no meu pc o mysql versão 5.0.51a. E o banco ficou armazenado no C:\arquivos de programas\mysql\data. Eu tenho como alterar isso para a pasta D:\Dados por exemplo?? pois guardo os meus dados no D:\ caso eu precise formatar não me preocupo muito com o C:\ da máquina. Vlww. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 7, 2008 dentro do arquivo de configuracao do mysql my.cnf no linux e my.cfg(eu acho) no windows tem um atributo chamado datadir datadir = /var/lib/mysql (exemplo do meu computador) você muda pra outro q você queira, e pra fazer isso tem q ta com o banco desligado dentro do arquivo de configuracao do mysql my.cnf no linux e my.cfg(eu acho) no windows tem um atributo chamado datadir datadir = /var/lib/mysql (exemplo do meu computador) você muda pra outro q você queira, e pra fazer isso tem q ta com o banco desligado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PuRgAuM 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2008 Cara valeu pela dica... eu instalei aqui no Windows Server 2003, e o arquivo está um pouco diferente, mas com a sua ajuda consegui alterar aqui.. O nome do arquivo é my.ini e fica dentro da pasta de instalação do MySQL. Você pode alterar o arquivo com o banco em execução, mas terá que reiniciar o serviço do mysql para que as alterações entrem em vigor. Para alterar o diretório é como você descreveu... apenas mudar o datadir=" local escolhido " giesta obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites