Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Impedir usuarios logando com a mesma senha

Recommended Posts

Estou reformulando um sistema de Webcast e agoara pediram para ter um acesso por Login e Senha.

Porem, apenas não posso deixar que mais de uma pessoa se logue com o mesmo usuario.

Alguem tem uma idéia de como faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma seria gravar em uma tabela o horário que o usuário logou. Depois cada página navegada você manda ir atualizando o horário.

Quando alguém tentar loga, você verifica o tempo que o usuário está logado e o tempo atual. Se ele estiver 2 minutos (por exemplo) sem navegar no site, então você considera que ele não está mais logado e autoriza o login e armazena o IP novo na tabela. Caso seja menos de 2 minutos, então é porque tem alguém logado.

Sempre que verificar o tempo, verifique o IP também. Porque caso você autorize que alguém logue a conexão do outro usuário deverá expirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,

Acho que no ato do login poderia se capturar quem logou gravando a informação numa Session.

Quando alguem fosse logar novamente verificaria se a Session com o nome do usuario estava ativa. Se está, não consegue logar, se não loga.

Acho que é mais ou menos isso..

Flávio

Bom,

Acho que no ato do login poderia se capturar quem logou gravando a informação numa Session.

Quando alguem fosse logar novamente verificaria se a Session com o nome do usuario estava ativa. Se está, não consegue logar, se não loga.

Acho que é mais ou menos isso..

Flávio

Compartilhar este post

Link para o post

cria na tabela um cmapo "logado"

quando o cara logar você grava no bd

usso isso pro usuario nao entrar na pagina de login 2 vezes ja logado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.