Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

asp.net

[Resolvido] WebService e Visual Studio 2008

Recommended Posts

Pessoal.

Estou com um problema em relação a um webservice que fiz referencia no Visual Studio 2008, o nome do Webservice é WsEmail, mas todas as vezes que tento fazer referencia na criação de uma instância ele me retorna o erro abaixo:

Type WsEmail is not defined

Minha referência está assim: wsemail.discomap, wsemail.disco, wsemail.wsdl.

Tal referência funcionava normalmente no Visual Studio 2005.

No caso para fazer a referência eu tenho que importar algum NameSpace? Pois estou tentado fazer assim

Dim Email as new WsEmail, e o erro ocorre aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz isto, ai ele me disse que existia um arquivo na pasta com o mesmo nome e eu mandei atualizar o arquivo. Será que eu tenho que primeiro apagar a referencia para depois adicionar outra?

Como eu posso fazer para excluir uma referência feita a um webservice?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente adicionar a referência novamente ao seu projeto.

Abraços...

Ontem a noite eu até excluí os valores da referência antiga e fiz uma nova referência, sem mandar fazer o Update, pois não existia referência com o mesmo nome, mas mesmo assim quando tento instânciar o WebService ele gera o erro de não definido, veja abaixo como estou fazendo para instanciar o objeto.

Dim ServicoEmail As New WsEmail Aqui ocorre o erro de Type WsEmail is not defined

Compartilhar este post

Link para o post

É que no caso eu sempre faço primeiro a importação do NameSpace, por isto não precicos colocar o WsEmail.Email. Mas eu resolvi o problema fazendo novamente a referência e mudando o nome do WebService, ai funcionou tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá asp.net, estou movendo seu tópico para o sub-fórum Web Applications, para uma melhor organização do fórum.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.