rehcarlos 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 Eu não sei nada de programação, nem pretendo entrar no mundo do mesmo. Mas queria criar apenas um .exe e queria a ajuda de vocês, Preciso de um .exe que quando a pessoa clique nele, esse .exe rode um .exe de uma pasta... Exemplo: Tem uma pasta "Legal". Dentro da "Legal", tem a "Cool". Queria que quando o cara clicasse no .exe da "Legal" ele executasse um .exe que está na "Cool". Podem me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 Bom dia ... Para isso você pode usar o próprio atalho do windows, apontando pro executável que desejar .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rehcarlos 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Já pensei nisso, mas como seria algo para varias pessoas baixarem, e se o Disco do cara for "D", o meu atalho iria para "C:\Legal\" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Basta apontar o atalho para : %SYSTEMDRIVE%\Legal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rehcarlos 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Olá, quando tento por isso ele avisa: "Nome de destino não é valido". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Abril 14, 2008 Mais a pasta legal já existe? tente somente assim pra ver se ele vai abir o C:\ %SYSTEMDRIVE% ou se quiser realmente fazer com delphi, faz assim: ShellExecute(Handle, 'Open', 'Legal.exe', nil, PChar(ExtractFilePath(Application.ExeName)), SW_NORMAL); Application.Terminate();Considerando que Legal.Exe esteja na mesma pasta do programa que está em execução.PS: Não esqueça de declarar ShellApi nas uses do form ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites