RGRQRS 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 Boa tarde!! estou ten tando aprender um pouco de C++, tenho programa, o qual terá que ler somente os numeros pares de um intervalo e a sua somatoria, o programa a seguir obedece o while, mas não obedece o if(mod2), apresenta todos numeros do intervalo, não exclui os impares. se alguém puder corrigi-lo agradeço desde já. #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int n1=1; int n2=1; int soma=0; printf("\nDigite o primeiro numero= "); scanf("%d",&n1); printf("\nDigite o segundo numero= "); scanf("%d",&n2); while (n1<n2) { if (n1%2==0) soma=n1+n1; printf("\n\n%d",n1); n1=n1+1; } printf("\n\nSOMA = %d\n\n",soma); getche(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Korosi 0 Denunciar post Postado Abril 9, 2008 Só uma coisa, seu programa só roda se o primeiro numero for menor q o segundo...se entrar com n1=10 e n2=1, ele dá soma=0, certo? Acho que arrumei o q queria: CODE #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int n1=1, n2=1, soma=0; //as variaveis podem ser declaradas em apenas uma linha, se quizer printf("Digite o primeiro numero= "); scanf("%d",&n1); printf("\nDigite o segundo numero= "); scanf("%d",&n2); while(n1<n2) { if(n1%2==0) { soma=soma+n1; //soma passa a ser seu valor antigo mais o n1 printf("\n\n%d",n1); //imprime somente os pares } n1=n1+1; //incrementa 1 ao valor de n1 } printf("\n\nSOMA= %d\n\n",soma); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RGRQRS 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2008 Boa tarde!! estou ten tando aprender um pouco de C++, tenho programa, o qual terá que ler somente os numeros pares de um intervalo e a sua somatoria, o programa a seguir obedece o while, mas não obedece o if(mod2), apresenta todos numeros do intervalo, não exclui os impares. se alguém puder corrigi-lo agradeço desde já. #include <stdio.h> #include <conio.h> main() { int n1=1; int n2=1; int soma=0; printf("\nDigite o primeiro numero= "); scanf("%d",&n1); printf("\nDigite o segundo numero= "); scanf("%d",&n2); while (n1<n2) { if (n1%2==0) soma=n1+n1; printf("\n\n%d",n1); n1=n1+1; } printf("\n\nSOMA = %d\n\n",soma); getche(); } Korosi muito obrigado realmente era isso mesmo que eu queria, ta faltando pra mim um pouco de malicia...rsrsr, pode deixar que um dia eu aprendo. walew... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites