Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gutinho

Ambiente RAD para Java

Recommended Posts

Pessoal, procurei mas não encontrei aqui no fórum, se puderem me indicar agradeço, Gostaria de saber se existe uma RAD para Java, acho que é assim que se fala, né?

 

Na real queria algo como o Delphi mesmo, onde arrastamos os componentes para o palco, como dá para também no Flash. Nunca utilizei o Netbeans mas me disseram que dá pra fazer isso com ele, é verdade?

 

Obrigado,

 

Gustavo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, um ambiente RAD pode ser encontrado no software Netbeans (www.netbeans.org), sendo ele na minha opinião o melhor para a utilização na construção de softwares desktop, para web nada melhor que o Eclipse Europa (www.eclipse.org).

 

Eu acho melhor você baixar os dois e testar para o seu uso ok.

 

Flwww, grande abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá eu particulamente trabalho com o Eclipse tanto para desenvolvimento Desktop e Web a grande diferença é que no Eclipse você (por padrão) não tem essa ferramenta visual que você busca, porém pode-se simplesmente instalar um plugin chamado VE (Visual Editor) que suas aplicaçãos Java Desktop passam a serem Visualizadas da forma em que são executadas, a grande verdade é que com certeza um RAD lhe dá velocidade na hora de inserir componentes porém em Java é muito nescessário você saber como "fazer" cada componente na mão

Procure no google sobre Eclipse plugin VE

 

Com o netBeans eu não me acostumei ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos.

 

Eu uso o NetBeans e acho que ele está ficando cada vez melhor.

 

Voce pode baixar o pacote completo, que vem até com Servidor de Banco de Dados tais como o Apache TomCat e o GlassFish.

 

Vem também com C++, Ruby, e etc.

 

A nova versão 6.5 já está vindo até com o PHP, não sei o que isso vai dar, mas acho que para o NetBeans ficar 100 % excepcional, assim como já existe uma IDE para aplicações desktop, poderia haver uma IDE para aplicações Web, ou seja, uma IDE de HTML para montar os seus arquivos JSP, tal como há no DreamWeaver.

 

Um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.