visnadi 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 E aew galera, beleza? To fazendo um sistema que é mais ou menos assim: Tem uma tela que ao se abrir a página, ela já traz um formview preenchido com algumas informações de contas de operadoras e aparecem os botões para anvegar entre os registros, até aí beleza, sem crise. Na frente de alguns campos (exemplo Nº da fatura) tenho um imagebutton que serve para disparar uma consulta que traz uma gridview embaixo do formview com algumas informações de contas que tenham o Nº da fatura digitado na caixa de texto. Quando clico enste image butto ele aciona o vb: Protected Function BuscaFatura() As contasDataSet.tbscc_contaDataTable Dim lcFatura As String lcFatura = DirectCast(Me.FormView1.FindControl("nr_faturaTextBox"), TextBox).Text Dim ta As New contasDataSetTableAdapters.tbscc_contaTableAdapter Return ta.buscaGetDataByFatura(lcFatura) End Function Protected Sub CmdBuscaFatura_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Web.UI.ImageClickEventArgs) DirectCast(Me.FormView1.FindControl("GridView1"), GridView).DataSource = BuscaFatura() DirectCast(Me.FormView1.FindControl("GridView1"), GridView).DataBind() 'DirectCast(Me.FormView1.FindControl("GridView1"), GridView).Visible = True End Sub e a minha grid está assim: <asp:GridView ID="GridView1" runat="server" AllowPaging="True" AllowSorting="True" PageSize="15" BackColor="White" BorderColor="#999999" BorderStyle="None" BorderWidth="1px" CellPadding="3" CssClass="celulaTab" GridLines="Vertical"> <FooterStyle BackColor="#CCCCCC" ForeColor="Black" /> <RowStyle BackColor="#EEEEEE" ForeColor="Black" /> <SelectedRowStyle BackColor="#008A8C" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <PagerStyle BackColor="#999999" ForeColor="Black" HorizontalAlign="Center" /> <HeaderStyle BackColor="#000084" Font-Bold="True" ForeColor="White" /> <AlternatingRowStyle BackColor="Gainsboro" /> </asp:GridView> Ele traz os dados certinho na grid e tals, mas ele traz todos os campos da tabela, meu select tem apenas alguns campos da tabela, mas qdo ele monta a grid ele monta com todos os campos que exeistem na tabela, só preenchendo os campos que tem no select. Estou usando um Dataset. Existe uma forma de fazer aparecer na grid apenas os campos do select? Lembrando que a grid fica oculta e só aparece quando clico no imagebutton. Agradeço qualquer ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Johans 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 tenta editar os campos do gridview manualmente e coloca no id do campo o mesmo nome da coluna que voce quer, e desabilita o auto generate fields ve se ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visnadi 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2008 johans, muito obrigado. Funfou!!! Coloquei dentro do gridview com o autogenerate false os campos: <Columns> <asp:BoundField DataField="nr_fatura" HeaderText="Número da Fatura" /> <asp:BoundField DataField="vl_fatura" HeaderText="Valor da Fatura" /> <asp:CommandField ButtonType="Image" SelectImageUrl="~/eye.png" ShowSelectButton="True" /> </Columns> obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites