nknk 3 Denunciar post Postado Abril 12, 2008 Acho que esse não é fórum certo, mas não encontrei outro. Eu gostaria de restringir o acesso a determinada pasta somente para ips especificos ou determinado host ( ex.: XXXXXXXXX.XXXX.com.br , gostaria de restringir a *.XXXX.com.br) Eu sei que tem que usar o htacess mas não sei como especificar para determinadas pastas e subpastas e o comando. www/site/pasta www/site/pasta/subpasta1 www/site/pasta/subpasta1/subpasta2 Gostaria de restringir o acesso por ip e host a pasta e que para todas as subpastas desta pasta (subpasta1,subpasta2) IP : 001.001.001.001 e 001.001.001.002 Host: *.host.com.br e *.virtua.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 lembro de uma sintaxe. acho que é +- isso mas serve pra arquivos. <FilesMatch "arquivo.php.?"> Order deny,allow Deny from all Allow from 127.0.0.1 </FilesMatch> no caso está permitindo acesso ao arquivo.php somente para o IP 127.0.0.1 pesquise por isso que com certeza encontrará o que precisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nknk 3 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 Valeu, No meu caso eu precisaria permitir somente determinados ips e host. Sobre host eu não encontrei. ex.: 29194242.virtua.com.br (só permitir os host *.virtual.com.br) Pelo o que entendi se eu quiser que determinada pasta tenha essa regra eu teria que colocar um .htaccess (arquivo) nesta pasta e todas as subpastas que desejo acesso restrito. (?) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Abril 13, 2008 Pelo o que entendi se eu quiser que determinada pasta tenha essa regra eu teria que colocar um .htaccess (arquivo) nesta pasta e todas as subpastas que desejo acesso restrito. (?) não. a regra que você definir pode ser extendida para subpastas existem outros parâmetros. para o seu caso talvez seja viável aplicar isso no servidor web. Se estiver usando apache leia a documentação do httpd.conf se estiver usando iis vá na aba "directory security" do painel de propriedades do website. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites