Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Fala galera..Seguinte..to com um form de pesquisa de endereço...soh q assim... se eu ponho o nome da rua...o select nao traz soh rua com o nome digitado, traz tb..avenidas, praças, estradas..etc...se conter a palavra digitada..Eu pus no form um List Menu com os tipos mais comuns Avenida, Rua, Estrada...e OutrosEu queria q meu select pegasse o valor dessa list, se eu digitar "X" e marcar rua, soh vem Rua XE tb queria q qdo marcasse Outros viesse o resto q nao ta definido na listEu nao sei se no select pode-se usar o operador AND, tal meu select está assimSELECT * FROM tabela WHERE logradouro LIKE 'variavel' ORDER BY municipio ASCo inpuxtext da pagina anterior está com o nome de 'logradouro' e o listmenu com o nome de 'menu'estou pegando as variaveis do input assim:$HTTP_POST_VARS['logradouro']Queria saber como implementar o select... tipo assim onde logradouro like variavel E menu like variaveldomenuEspero ter sido claro..valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 O AND funciona sim: SELECT * FROM tabela WHERE logradouro LIKE '$variavel' AND menu = '$variavel_menu' ORDER BY municipio ASC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Ae pessoal....consegui arrumar o select.... nada como olhar a documentação do mysql...Mas um coisa nao consegui....minha list tem os seguintes valores: Avenida, Estrada, Praça, Rodovia, Rua e OutrosEu queria q qdo selecionasse o "Outros" o banco me trouxesse o restipo, tipo, Viela, Vila, Túnel, Ladeira..etc....Ou eu podia pegar os valores da coluna da tabela...soh q como fazer q os valores nao se repitam, a tabela tem 201000 registros..ou seja 201000 tipos...iamgina se puxar td na list..valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Acho que você vai ter que separar isso, tipo, se o cara escolher um tipo diferente de Outros você faz essa select que acabou de arrumar...senão faz outra select, pegando dos tipos diferentes de Avenida, Estrada, Praça, Rodovia, Rua e Outros.No que entendi acho que é isso ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Acho que você vai ter que separar isso, tipo, se o cara escolher um tipo diferente de Outros você faz essa select que acabou de arrumar...senão faz outra select, pegando dos tipos diferentes de Avenida, Estrada, Praça, Rodovia, Rua e Outros.No que entendi acho que é isso ! to pensando em fazer um IF antes de tudo...tipo, pensando brutamentese $HTTP_POST_VARS['menu'] = outrosfaca o select selecionando os tipos diferentessenaofaça o q ja ta feito..problema q nao sei a sintaxe correta..vou ter q ir tentando...se você entendeu e quiser dar uma mão..valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Mais brutal ainda: se $HTTP_POST_VARS['menu'] = outros SELECT * FROM tabela WHERE logradouro LIKE '$variavel' AND menu != 'Avenida' AND menu != 'Estrada' AND menu != 'Praça' AND ... ... ...senao faça o q ja ta feito.. É... mais ou menos isso ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Poxa...nao consigo nem a pau Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Poxa...nao consigo nem a pau Tem como você postar um exemplo pequeno, com poucos registros que se relacionem, mais as estruturas das duas tabelas para eu poder tentar fazer um teste.Não garanto nada, mas... dá para tentar.ps.: estou saindo do fórum agora, mas amanhã pela manhã estou de volta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Assim.. a tabela tem os seguintes campos "cep, tipo, logradouro, bairro, municipio, uf" O codigo da pagina de resultado eh esse: <?php require_once('Connections/cep.php'); ?><?php$colmenu_consulta = "1";if (isset($HTTP_POST_VARS['menu'])) { $colmenu_consulta = (get_magic_quotes_gpc()) ? $HTTP_POST_VARS['menu'] : addslashes($HTTP_POST_VARS['menu']);}$colmenu_consulta = "1";if (isset($HTTP_POST_VARS['menu'])) { $colmenu_consulta = (get_magic_quotes_gpc()) ? $HTTP_POST_VARS['menu'] : addslashes($HTTP_POST_VARS['menu']);}$colname_consulta = "1";if (isset($HTTP_POST_VARS['logradouro'])) { $colname_consulta = (get_magic_quotes_gpc()) ? $HTTP_POST_VARS['logradouro'] : addslashes($HTTP_POST_VARS['logradouro']);}mysql_select_db($database_cep, $cep);$query_consulta = sprintf("SELECT * FROM cepsp WHERE logradouro LIKE '%%%s%%' && tipo LIKE '%%%s%%' ORDER BY municipio ASC", $colname_consulta,$colmenu_consulta);$consulta = mysql_query($query_consulta, $cep) or die(mysql_error());$row_consulta = mysql_fetch_assoc($consulta);$totalRows_consulta = mysql_num_rows($consulta);?><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body><table width="100%" border="1" cellspacing="0" cellpadding="0"> <?php do { ?> <?php if ($totalRows_consulta > 0) { // Show if recordset not empty ?> <tr> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['cep']; ?></div></td> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['tipo']; ?></div></td> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['logradouro']; ?></div></td> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['bairro']; ?></div></td> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['municipio']; ?></div></td> <td width="16%"><div align="center"><?php echo $row_consulta['uf']; ?></div></td> </tr> <?php } // Show if recordset not empty ?> <?php } while ($row_consulta = mysql_fetch_assoc($consulta)); ?></table><?php if ($totalRows_consulta == 0) { // Show if recordset empty ?><p>Não há nada com esse nome</p><?php } // Show if recordset empty ?></body></html><?phpmysql_free_result($consulta);?> Assim..funciona..menos qdo eu selecino "Outros" na pagina anterior..pq ai ele busca no banco o tipo "Outros"...eu acredito q a solucao seria um if procurando por tipos diferentes de "Rua", "Avenida", "Praça", "Estrada" e "Rodovia" (que são os valores que estão no list menu da pagina anterior" valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Algalord 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Fala walace.....eu resolvi o problema de outro jeito.....p/ mim servia pegar do banco de dados todos os tipos e jogar num listmenu....Soh q vinha todos...ai eu pesquisei e vi q com Select distinct ele nao repete...ai vem todos uma vez sohvaleu...mas seria legal a outra soluçãoflw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites