Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leo_SJCampos

em select para juntar tabelas

Recommended Posts

Fala Galera beleza!

Seguinte, to com um problema aqui. Estou desenvolvendo um fluxo de caixa, e estou com um problema na hora de fazer um select aqui.

Tenho 2 tabelas: Entradas e Saidas

Preciso fazer um relatorio, que me mostre linha a linha, o que entrou e saiu por mes, comparando a data da entrada com a data do pagamento da tabela de saidas.

até ai tudo bem,

select e.*,s.* from entradas e,saidas s

where e.data = s.pagamento

só que eu preciso mostrar as saidas quando não houver as entradas e vice versa e assim ele não mostra, só quando ha os dois.

Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. ate onde eu sei nao tem FULL OUTER JOIN no MySQL entao a gente vai ter q ensinar ao banco como fazer isso....

select e.*,s.* from entradas e

LEFT JOIN saidas s ON

e.data = s.pagamento

UNION

RIGTH JOIN saidas s ON

e.data = s.pagamento

se tivesse FULL JOIN bastaria:

FULL JOIN saidas s ON

e.data = s.pagamento

Compartilhar este post

Link para o post

então do jeito que você me passou, ele só funciona se for uma unica linha:

exemplo:

--------------------entradas------------------------ ---------------- ------------------------------saidas-------------------------------------

Data ------------Receita ----Tipo--- ---------Valor ------------------Conta--- Tipo----- Valor--- -----Venc.--------- Pgto. ----------Obs

16/04/2008 -- parcelas ----Contratuais ---R$70,00 ------------------ agua ----Fixas ---R$100,00 ---20/04/2008 Observação

agora se eu inserir mais uma linha´só com a entrada, e nao colocar nada na saida, ele tinha que me mostrar só a linha da entrada e a saida ficaria em branco....

mais ele nao esta fazendo isso ele repte a saida pra que ela nao fique em branco....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.