cassitos 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 e ae galera! beleza?estou procurando na net um tuto sobre o QuickReport 3.Que ensine a criar relatórios com grupos, somatórios, gráficos, etc.Mas não encontro boas apostila (qdo encontro), to tentando no google mas tá brabo.alguem conhece site sobre o assunto ou tenha apostila/exemplos q possa me passar?obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlphaBlend 0 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 Já que você está aprendendo a gerar relatórios, não comece pelo QuickReport, pois ele já está muito defasado em relação ao outros programas. Comece com o Rave Report que vem junto com o Delphi 7, pois não é apenas um gerador de relatórios, e sim uma IDE de desenvolvimento de relatórios. Sem dúvida o Rave Report vai atender suas necessidades por muito ( muito mesmo ) tempo ... No site do ClubeDelphi você encontrar uns tutoriais muito bom, sobre Rave. (e QuickReport tb) AlphaBlend Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Fevereiro 2, 2004 beleza alpha!vi que esse Rave é bem utilizado.mas no momento estou fazendo apenas uma "manutenção" de um sistema (já q o programador Delphi não está + na empresa -_- ).mas foi uma boa dica já q utilizo muito Crystal (com VB) e esse quick report não tem todos os recursos q achei que tivesse. :P vlws pela indicação! B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites