hammergod 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 [RESOLVIDO] estou com um grande problema....eu estou conseguindo extrair os registros do array.....porem na hora de comparar eu não consigo fazer a comparação correta.....sempre me retorna o valor 4 na variavel $nota esse valor 4 é o tanto de registros q tem no banco e o correto era aparecer 2 ...q seria o tanto de registros 1 tem no banco.. <?php $servidor = 'localhost'; $usuario = 'root'; $senha = ''; $db = 'bdquestoes'; $tabela = 'tbdis'; $conexao = mysql_pconnect($servidor,$usuario,$senha); if (!$conexao) { echo "<meta HTTP-EQUIV='refresh' CONTENT='0;URL=../../erros/errdb.php'>"; exit; } mysql_select_db($db); $query = "select resalt from tbavaquealures "; $result =mysql_query($query); $cont = mysql_num_rows($result); $nota=0; if ($cont > 0) { for ($i=0; $i<$cont; $i++) { $arr = mysql_fetch_array($result); $resalt=$arr[resalt]; //compara para ver se o valor do registro é = a 1 if($arr[resalt]=1) { $nota=$nota+1; } } } echo("$nota"); mysql_close($conexao); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Nunes 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 amigo, eh melhor você usar a segunte logica: $query = "select resalt from tbavaquealures "; $result =mysql_query($query); $cont = mysql_num_rows($result); if ($cont == 0){ ///busca retorno ZERO } //só entrará nesso while, caso a busca tenha retornado algum resultado, consequentemente, se $cont for maior q zero while($arr = mysql_fetch_array($result)){ ///$arr retornara os dados do banco } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites