Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suely haddad

dados num formulário > enviar para banco/dados e tb p/ email admini

Recommended Posts

Tenho um formulário que envia dados para um banco de dados gerado em acces. Tá tudo funcionando direitinho, mas eu queria que quando fosse enviado um cadastro para o banco de dados, também enviasse um email para o administrador.

Já criei a página que monta o email e envia, mas não sei como colocar as duas ações ao mesmo tempo. Fico no aguardo. Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um formulário que envia dados para um banco de dados gerado em acces. Tá tudo funcionando direitinho, mas eu queria que quando fosse enviado um cadastro para o banco de dados, também enviasse um email para o administrador.

Já criei a página que monta o email e envia, mas não sei como colocar as duas ações ao mesmo tempo. Fico no aguardo. Obrigada

Suely, na mesma página que você faz a inclusão no banco você pode colocar seu script asp para envio de e-mails, ou se você não quer misturar as coisas no final da página que você inclui os dados no banco você da Response.Redirect ("outrapagina.asp"), sendo que esta terá seu script de envio do e-mail.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

Suely, na mesma página que você faz a inclusão no banco você pode colocar seu script asp para envio de e-mails, ou se você não quer misturar as coisas no final da página que você inclui os dados no banco você da Response.Redirect ("outrapagina.asp"), sendo que esta terá seu script de envio do e-mail.

Abraços

Estevam

Abraços

Estevam

Estevam, você pode colocar a linha de código completa e me dizer antes do que eu coloco este response.redirect? Fico no aguardo, obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Suely, vou tentar te explicar, você tem sua página de inclusão no banco e a qual você recupera as informações do form não tem?

<%
Dim campo1, campo2, campo3

campo1 = Request.Form("campo1")
campo2 = Request.Form("campo2")
campo3 = Request.Form("campo3")

conexao
stringsql
execução da string de inclusao

Set recordset = nothing
Set conexao = nothing

Response.Redirect ("enviaemail.asp?campo1=" & campo1 & "&campo2=" & campo2 & "&campo3=" & campo3)
%>

Na outra página você recupera as informações e joga dentro do seu script de e-mail.

<%
Dim campo1 : campo1 = Request.QueryString("campo1")
Dim campo2 : campo2 = Request.QueryString("campo2")
Dim campo3 : campo3 = Request.QueryString("campo3")

seu script de envio de e-mail

%>

Qualquer post novamente

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

Estevão, então eu tenho que declarar as variáveis antes de abrir a conexão? Isto é antes desta linha:

<!--#include file="Connections/oartesanato.asp" -->

ou logo abaixo dela?

meu formulário tem: nome, email, senha. declaro assim?

Dim campo1, campo2, campo3

campo1 = Request.Form("nome")

campo2 = Request.Form("email")

campo3 = Request.Form("senha")

coloco antes disso:

' *** Edit Operations: declare variables

Dim MM_editAction

Dim MM_abortEdit

Dim MM_editQuery

Dim MM_editCmd (continua...)

daí, depois que fecho o recordset, coloco o response.redirect?

login.Close()

Set login = Nothing

assim?

Response.Redirect ("enviaemail.asp?campo1=" & campo1 & "&campo2=" & campo2 & "&campo3=" & campo3)

e depois fecho o %>?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser abaixo sim, faz o include do arquivo de conexao, e depois vai declarando as váriaveis, na verdade você nem precisa declarar, se você quiser o Request.QueryString direto dentro da sua aplicação voce também pode.

Exemplo:

<%
Dim teste
teste = Request.QueryString("teste")

Response.Write(teste)
%>

é a mesma coisa que

<%
Response.Write(Request.QueryString("teste"))
%>

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

estevam

agora fiquei confusa

fiz como te falei e deu erro, a páginade inclusão nem abriu

no exemplo que você colocou agora, tem response.write em vez de response.redirect, o que me confundiu ainda mais...

não entendi aonde coloco o nome da pagina de envio de email.. é onde está "teste" ou onde está teste sem haspas....

bagunçou tudo agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Suely isto ai é só um comentário referente as "variáveis", que você pode ou não declará-las. O lógica anterior não muda.

Abraços

Estevam

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.