Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iF ~

IDE para PHP

Recommended Posts

Oi amiguinhos.

Queria que vcs me recomendassem uma IDE para desenvolver em PHP.

Eu já dei uma olhada em algumas a que eu mais gostei até então foi a PHPDesigner 2007. Achei ela boa, mas eu queria uma muito boa. Ainda não vi a versão 2008.

Vlw. \o

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, com certeza o Eclipse. Há a versão especia para os "PHPers", o PDT, www.eclipse.org/pdt

Tem um suporte fantástico a OOP, e é possível incrmentá-lo com diversos plugins...

já q vamos falar de famosos editores java com suporte a php, tem o netbeans, mas nunca usei ele com o php... mas segue o link

http://php.netbeans.org/docs/configure-php-plugin.html

Editado em 16.04.08: Vale lembrar que tanto o Eclipse PDT quanto o NetBeans, são FREE.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, com certeza o Eclipse. Há a versão especia para os "PHPers", o PDT, www.eclipse.org/pdt

Tem um suporte fantástico a OOP, e é possível incrmentá-lo com diversos plugins...

já q vamos falar de famosos editores java com suporte a php, tem o netbeans, mas nunca usei ele com o php... mas segue o link

http://php.netbeans.org/docs/configure-php-plugin.html

Mmm legal...

Eu não sabia dessa versão do Eclipse pra PHP.

Vlw \o

Se alguém achar que tem algum melhor posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opnião o melhor gratuito, suporta varias linguagens: http://notepad-plus.sourceforge.net/br/site.htm

ate onde eu sei o notepad++ não é IDE, e sim um editor de texto, muito bom por sinal.

mas recomendando uma IDE, sugiro o eclipse PDT, no mundo open source eu considero a melhor hoje: www.eclispe.org/pdt

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa. nem percebi galera, foi mal pela resposta errada, abraços

Acontece.

Bem pessoal, como já foi descultido esse assunto aqui, vou falar novamente, não que o ECLIPSE, ou outro qualquer seja o melhor, o melhor é aquele que atende as suas necessidades de programação/desenvolvimento.

eu particurlamente uso e acho ótimo o Zend Studio, até porque me oferece um grande suporte para grandes projetos etc.

para pequenas aplicações utilizo o editor que eu acho mais leve que é o PHPEditor gratuito, que já possui incluso o manual do php 5 em PT-BR. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo, tudo depende do tamanho do projeto, porem eu uso e recomendo o Dreamweaver, é uma excelente ferramenta.

Poxa. nem percebi galera, foi mal pela resposta errada, abraços

Acontece.

Bem pessoal, como já foi descultido esse assunto aqui, vou falar novamente, não que o ECLIPSE, ou outro qualquer seja o melhor, o melhor é aquele que atende as suas necessidades de programação/desenvolvimento.

eu particurlamente uso e acho ótimo o Zend Studio, até porque me oferece um grande suporte para grandes projetos etc.

para pequenas aplicações utilizo o editor que eu acho mais leve que é o PHPEditor gratuito, que já possui incluso o manual do php 5 em PT-BR. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Dreamweaver, ferramenta muito boa, porém na hora de dar uma manutenção em um códigog erado pelo mesmo, as vezes as pessoas sentem um pouco de dificudlade, e eu concoordol... porque são um pouco embaralhados.

Mais é uma excelente ferramenta sim.

Compartilhar este post

Link para o post

outra excelente eh o phpdesigner, tem uma biblioteca interna d funcoes de php, indica onde ocorre o erro no script, debuga, testa muitas coisas q o dreamweaver, mas nao gera o codigo pronto como o dream...porem pago...procurando por ae você encontra o serial...

Compartilhar este post

Link para o post

outra excelente eh o phpdesigner, tem uma biblioteca interna d funcoes de php, indica onde ocorre o erro no script, debuga, testa muitas coisas q o dreamweaver, mas nao gera o codigo pronto como o dream...porem pago...procurando por ae você encontra o serial...

Outro excelente programa PHPDesigner... experimentei a versão 2008 e também é muito boa, também recomendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Zend sem duvida é o melhor, mas uma IDE no mesmo nivel que o Zend é o PHPEdit http://www.waterproof.fr

eles tem uma versao free

eu tbm uso muito o Notepad++ para coisas rapidas.

outros:

http://www.pspad.com/en/download.php estilo notepad++

Rapid PHP Editor

http://terrabrasil.softonic.com/ie/53248/Rapid_PHP_Editor melhor que o notepad++ mas é pago

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu programo com o DW desde o ASP 3 e isso tem uns 3 anos, é pouco realmente, e ele não tem o mesmo suporte que o phpDesigner 2008 tem para o PHP que é excelente, eu vejo o DW como um meio termo nisso ai, entre o dhtml e o PHP (ou outras Linguagens).

É verdade que ele bagunça um pouco o codigo sim, mas isso tem como ser gerenciado, e você aprende a organizar o Código, porque na verdade nenhum software organiza, que tem que ver isso é o desenvolvedor, o Software facilita, mas isso eh nossa responsabilidade.

Tanto que se eu pegar uma pagina minha de 3 anos atras eu consigo dar manutenção nela numa boa, mesmo sem lembrar pra ela serve.

Talvez um uso em conjunto do DW com o PhpD seria uma boa, porque afinal de contas agente sempre acaba usando no mínimo uns 3 ou mais Softwares pra produzir um site.

Não estou defendendo um ou outro, mas eu não troco o DW tão jah, ele gerencia muito bem tudo o que eu preciso, o site como um todo.

Alias ele foi um dos fatores que influenciaram migrar pro PHP, antes eu estava indo pro ASP.net, mas acho o ASP.Net uma linguagem pesada demais e cheio de Lixo que muitas vezes nem são usados, o VS 2008 é excelente, mas a curva de aprendizado dele junto com o ASP.net não eh nada pequena, não pela linguagem, mas pelo sistema de trabalho.

Já o PHP tem muita semelhança com o sistema de trabalho do ASP 3 e alem de muito fácil de aprender, usar e instalar.

É isso que eu acho xD

[]'s

Dreamweaver, ferramenta muito boa, porém na hora de dar uma manutenção em um códigog erado pelo mesmo, as vezes as pessoas sentem um pouco de dificudlade, e eu concoordol... porque são um pouco embaralhados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu programo com o DW desde o ASP 3 e isso tem uns 3 anos, é pouco realmente, e ele não tem o mesmo suporte que o phpDesigner 2008 tem para o PHP que é excelente, eu vejo o DW como um meio termo nisso ai, entre o dhtml e o PHP (ou outras Linguagens).

É verdade que ele bagunça um pouco o codigo sim, mas isso tem como ser gerenciado, e você aprende a organizar o Código, porque na verdade nenhum software organiza, que tem que ver isso é o desenvolvedor, o Software facilita, mas isso eh nossa responsabilidade.

Tanto que se eu pegar uma pagina minha de 3 anos atras eu consigo dar manutenção nela numa boa, mesmo sem lembrar pra ela serve.

Talvez um uso em conjunto do DW com o PhpD seria uma boa, porque afinal de contas agente sempre acaba usando no mínimo uns 3 ou mais Softwares pra produzir um site.

Não estou defendendo um ou outro, mas eu não troco o DW tão jah, ele gerencia muito bem tudo o que eu preciso, o site como um todo.

Alias ele foi um dos fatores que influenciaram migrar pro PHP, antes eu estava indo pro ASP.net, mas acho o ASP.Net uma linguagem pesada demais e cheio de Lixo que muitas vezes nem são usados, o VS 2008 é excelente, mas a curva de aprendizado dele junto com o ASP.net não eh nada pequena, não pela linguagem, mas pelo sistema de trabalho.

Já o PHP tem muita semelhança com o sistema de trabalho do ASP 3 e alem de muito fácil de aprender, usar e instalar.

É isso que eu acho xD

[]'s

Sim sim concoordo com você, quando refiro a dificuoldades de manutenção e organização dos códigos gerados pelo dreamweaver, me refiro ais iniciantes que já começam o PHP diretamente pelo dreamweaver... além de não entenderem nada, irão ficar cada vez mais confusos... php é estudo, não tem pra onde correr hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.