Arzanardi 0 Denunciar post Postado Abril 15, 2008 Pessoal, estou tentando remover uma tabela. A tabela aparece na lista das tabelas, mas quando excluo (drop), o mysql diz que nao existe (Unknown table minatabela') por esse motivo tbm nao consigo fazer varias coisas com o banco, como exportar os dados Obrigado desde já pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 dependendo do software q você esta usando a "tabela" pode na verdade ser uma view que eh listada junto com as tabelas e o programa (sendo mal feito) manda um comando drop table. outra coisa q pode acontecer eh o programa dar "show tables from banco_de_dados" sem dar "use banco_de_dados" fazendo com q você veja as tabelas do banco sem estar usando ele e por ultimo pode estar sobrando um " ' " no final do seu comando ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Olá giesta Sobre o programa eu uso o EMS, mas tbm tentei pelo Administrator do MYSQL, acredito que não seja ele não. Sobre a aspa desconsidera, que eu quem escrevi errado Eu acredito que a tabela até foi excluida, porem ficou alguma referencia na estrutura geral do banco de dados...pq a mesma não abre. Então o MySQL lista mesmo assim. Tem alguma referencia dessa tabela em outra tabela do sistema? Existe um backup/restore (consertando o banco) no MySQL? to falando bobeira? valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 o q pode ta faltando na verdade eh o programa dar refresh no banco, a maioria nao da Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Acredito que não seja isso tbm. Pois em todos os outros programas, ate no MySQL Administrator a tabela aparece! Como que eu faria isso manualmente? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Drop table nome_da_tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arzanardi 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 já executei o comando, porem ele da a mensagem Unknown table 'minhatabela' por isso que eu disse, deve ter algum lugar do MySQL que tem alguma referencia dessa tabela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites