VaNdo.WcG 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Olá pessoal, Estou iniciando em delphi e comecei a fazer esse sisteminha por conta. Bem provavel que seja tolo o problema, mas vamos lá... O que estou tentando fazer é o seguinte: Quero que seja somado todos os valores do tipo débito e todos os valores do tipo crédito... Alem disso gostaria que, quando eu seleciono no periodo, a da janeiro de 2008, aparece somente esses dados, do modo que consegui fazer, ele vai até o primeiro registro da data, mas todos os outros aparecem. Imagem do problema: Tudo isso com banco de dados no paradox. Alguma sugestao? Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Para a questão de somar os valores, você pode dar um while sobre a query e somar os valores, algo como: var valorCredito, valorDebito: Extended; begin .......... .......... valorCredito:=0; valorDebito:=0; if (not query.IsEmpty) then begin query.First; while (not query.Eof) do begin if (queryTIPO.Value = 'Débito') then valorDebito:=valorDebito + queryVALOR.Value else valorCredito:=valorCredito + queryVALOR.Value query.Next; end; end; .......... .......... ///Exibe onde desejar as variávis... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Supondo que tp_conta seja o campo que armezene se é debito ou credito e vl_lancamento seja o valor do deb. ou credito você faz SELECT SUM(vl_lancamento) as valor from <sua_tabela> WHERE dt_ini >= :data_ini // caso necessite periodo AND dt_inii<= :data_fin // caso necessite periodo GROUP BY tp_conta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VaNdo.WcG 0 Denunciar post Postado Abril 16, 2008 Olá, é isso que quero, usando o Sql: SELECT SUM(valor) as Valor from Controle group by Tipo Consegui que retorne duas linhas, uma com o valor dos debitos, outra com dos debitos, como usa uma ou outra? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites