Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prego_adn

Tem como zerar o auto_increment

Recommended Posts

Ae galera, eu sei que isso não é tão importante mais é uma duvida que eu tenho...é possível zerar o auto_increment do BD mysql??Valeu galera..té mais... :blink: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve uma vez esta mesma discussão aqui no fórum e que me lembro chegamos a conclusão que não, só zerando a tabela mesmo.Mas digamos que fosse possível, você iria zerar e daí quando começar a cadastrar iria dar reg. duplicado (?!?).ps.: aproveitei e movi para o fórum mysql.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, existe uma "gambi" para fazer isso. Uma vez eu precisei zerar um campo com auto incrent, então eu fiz o seguinte: Deletei todos os registros desta tabela e cadastrei um novo registro, em seguida, alterei manualmente esse campo para 1, daí os registros seguintes seguiram a sequência (2,3,4...). Entendeu?Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

é só fazer:DELETE FROM nome_tabela;pronto!, tudo é deletado e o auo-increment é zerado

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um comando para fazer isso:ALTER TABLE table AUTO_INCREMENT=1Claro que deve ser utilizado depois de ter zerado a tabela, excluindo os registros ou com outro comando SQL, que faz tudo de uma só vez:TRUNCATE TABLE tableAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.