Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Figueiredo

Abrir XML externo

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

estou com um escript em ajax e quero puxar as informações de limas externas, ex: http://rss.noticias.uol.com.br/ultnot/rss_home.xml, mas aparece uma mensagem que diz:

Esta página está acessando informações que estão fora de seu controle.... e mais alguma coisa, isso no ie.

tem algum masetezinho para burlar isso e abrir direto o conteúdo da lima xml?

att,

Everton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Everton! Firme?

Da uma olhada se esse tuto ajuda: JAVASCRIPT+XML

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

este artigo resolve o problema , mas quando o JS e o XML alvo estão no mesmo servidor. Quando estão em servidores diferentes, nao rola!!

Esse seu problema é o mesmo que o meu! haha nao achei nada ainda...

ah, so pra lembrar hein Everton, se você usar uma linguagem dinamica, como ASP ou PHP, você conseguirá SIM acessar o xml de outro dominio, como o UOL. Mas com Javascript, nao rola meeesmo!

Se nao tiver problema pra você usar linguagens dinamicas, beleza, ate te mando uns codigos e tal, mas se você precisa usar JS, entao tamo na mesma barca mano!

Compartilhar este post

Link para o post

AUHAUHuAhuahauhhuuhuhAuhuh

Compartilhar este post

Link para o post

Everton,

Se o XML e a pagina da puxada dos dados estiverem em servidores diferentes, você so vai conseguir fazer isso usando alguma linguagem dinamica, como ASP ou PHP. NAO TEM COMO mesmo fazer so com Javascript.

Porem, se estiverem em servidores diferentes MAS você nao tem como usar uma linguagem dinamica no seu servidor, so tem um jeito de resolver:

1. Com uso de uma linguagem dinamica ( isso mesmo, nao tem como fugir ) , você cria uma pagina q leia o XML do site de destino.. e retorna para seu server o mesmo conteudo do xml remoto... Para fazer isso basta criar um ASP (por exemplo), q leia o xml, todos os nodes, e seja apresentada como xml mudando seu header ( se nao souber fazer isso, fala ae ).

2. Com o xml usurpado pro seu site.. (rs), você le com o javascript na boa.

3. Se o seu servidor nao suportar ASP (exemplo utilizado), aí tem uma "gambi". Utilize um outro servidor q rode a linguagem dinamica (asp) e coloque a pagina usurpadora la... e no seu servidor, q nao suporta linguagem dinamica, você "emula" esta pagina asp através de um iframe. Nao tem outro jeito!! (neste caso). A explicacao de como fazer essa emulacao está no topico q eu mesmo criei em Solucao para JS acessando outro domain. (topico #9)

É meio feinho fazer uso deste iframe para "puxar" dados, mas nao tem jeito mesmo... o UOL fez assim com seus widgets!!!!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela dica Anderson! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.