Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lampiao_muléstia

Problemas com SELECT e COUNT

Recommended Posts

Olá Galera,

Estou com um problema no meu codigo SQL, O resultado dessa minha consulta deveria retornar varios registros que atendem as especificações, mas só está me retornando um unico registro de minha tabela.

Tenhos as seguintes tabelas.

conheca_secao

id

nome

loja

conheca_fotos

id

urlfoto

comentario

secao

minha intenção com isso é criar seções e posteriormente a criacao, inserir fotos nessas secoes.......

meu codigo para mostrar as secoes e quantas fotos tem cada secao. segue abaixo. porem sé está mostrando a primeira secao e quantas fotos ela tem.

como modelo de exemplo pode ser usado esse proprio forum aqui, Imaginem quando as pessoas escrevem um topico, este mesmo, seja entendido como uma secao ai no meu SQL. e quando as pessoas deixam um recado, imaginem que seja a inserção de uma foto. Aqui no Forum quando clicamos em um deterrminado assunto, apareem os topicos com suas respectivas contagens de quantos posts já foram deixados.... Isso que eu quero.

valeu abração.

SELECT conheca_secoes.id as idplano,conheca_secoes.nome as nomeplano , count(conheca_fotos.id) as numero FROM conheca_secoes,conheca_fotos 
WHERE conheca_secoes.loja=1
AND conheca_fotos.secao = conheca_secoes.id
GROUP BY conheca_secoes.nome
ORDER BY conheca_secoes.nome ASC

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal o esquema é o seguinte, achei o problema,

com o seguinte codigo

SELECT conheca_secoes.nome as nomesecao,COUNT(conheca_fotos.id) as numerofotos FROM conheca_secoes,conheca_fotos WHERE loja = 'a' AND conheca_secoes.id=conheca_fotos.secao GROUP BY nomesecao ORDER BY nome ASC

ele me mostra todas as seções contanto que elas possuam alguma foto inseridas para eles, OU seja, se o resultado do COUNT for 0 elas não aparecem na listagem..... como faço para mesmo que a contagem seja 0 elas apareçam como resultado da query.

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

fala gaelra...

consegui resolver minhas pendengas

talvez sirva para alguem ai:

SELECT conheca_secoes.id as codigo, conheca_secoes.nome as nomesecao,COUNT(conheca_fotos.id) as numerofotos

FROM conheca_secoes LEFT OUTER JOIN conheca_fotos on (conheca_fotos.secao = conheca_secoes.id)

WHERE conheca_secoes.loja = 'a'

GROUP BY nomesecao ORDER BY nomesecao ASC

abração a todos.

Até+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.