Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alberto Mota

Transformar Orçamento em Venda

Recommended Posts

Prezados colegas, estou utilizando Delphi 7 e Ado (Access 2003).

Esse é o meu primeiro tópico e gostaria de uma ajuda de como transformar o orçamento em venda.

Uma vez que as informações da tabela de Orçamento é idêntica a de Vendas como faço para adicionar inclusive os itens?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não faria como o Márcio indicou. Prefiro assim para separar as coisas, você pode ter mais informações. Alem do que a tabela venda provavelmente vai gerar um contas a receber.

Voce pode fazer da seguinte forma:

você teria uma tela onde você diria se orçamento vai virar venda ou não.

se nao vai virar venda, você alimentaria um campo na tabela de orçamento dizendo que o orçamento nao virou venda.

se sim, você dá um insert na tabela venda com todos os dados da tempo orçamento.

QQ coisa, tamu ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom neste caso, eu concordo com o Márcio, visto que o amigo Alberto Mota nos disse q os campos da tabela orçamento e vendas são IDÊNTICAS .... desta forma, pouparia uso "desnecessário" do DB, pois quanto mais dados, consequêntemente maior será a lentidão nas consultas ....

Eu faria assim:

* Tabela MOVIMENTACAO, pra guardar os dados do cliente, Data, ValorTotal, Nro do Orçamento, e por fim NroDaVenda (Axo q nem precisa usar um campo booleano pra dizer se é venda ou orçamento, pois se o NroDaVenda for diferente de Vazio quer dizer que alem de ser um orçamento, ele foi transformado em venda ...);

* Tabela ITENS_MOVIMENTACAO, pra guardar os itens que compuseram a venda ou orçamento .... (Id_produto, Qtde, ValorUnitario, ValorTotalDoItem ....)

Caso, os dados para confeccionar a tabela de vendas e orçamentos tiverem uma diferença considerável, dai seria mais vantajoso criar outra tabela mesmo ... Isso no meu ponto de vista, mais ai você vai avaliar o seu caso, e ver o que seria interessante pra você ....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.