Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Callebe

Caracteres estranhos 

Recommended Posts

Olá Pessoal,

estou com um problema miraculoso.

em uma das páginas html geradas pelo php aparece esses caracteres .

Não sei de onde eles vêm, já revirei o código e não encontro o problema.

enchi de echos para descrobrir em que ponto mais ou menos ele aparece, e estranhamente ele aparece antes de um require_once();

então decidi verificar nesse arquivo se encontrava algo.

mais alguns echos e nada de encontrar.

quando coloquei um echo na primeira linha do arquivo, o caracter foi impresso antes do echo.

muito estranho mesmo.

testei tirar o require_once(); , claro que obtive erros pois não eram encontrados algumas funções, mas o caracter não foi impresso,

quando decidi subistituir o arquivo do require_once() por um arquivo vazio de mesmo nome, o caracter foi impresso.

não sei onde está o problema.

ajudem por favor.

o pior é que o html gerado é usado para impressão, e esse caracter saiu na impressão.

os caracteres malditos ção  que semprem aparecem juntos nessa ordem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É por causa da tabela de caracteres.

Coloca no início dos teus scripts:

header('Content-type: text/html; charset=ISO-8859-1');
Você também pode configurar o Apache pra usar esta tabela como padrão, porém não recomendo isso, porque nem sempre você terá acesso às configurações para fazer seus sistemas rodarem.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

estou com um problema miraculoso.

em uma das páginas html geradas pelo php aparece esses caracteres .

Não sei de onde eles vêm, já revirei o código e não encontro o problema.

enchi de echos para descrobrir em que ponto mais ou menos ele aparece, e estranhamente ele aparece antes de um require_once();

então decidi verificar nesse arquivo se encontrava algo.

mais alguns echos e nada de encontrar.

quando coloquei um echo na primeira linha do arquivo, o caracter foi impresso antes do echo.

muito estranho mesmo.

testei tirar o require_once(); , claro que obtive erros pois não eram encontrados algumas funções, mas o caracter não foi impresso,

quando decidi subistituir o arquivo do require_once() por um arquivo vazio de mesmo nome, o caracter foi impresso.

não sei onde está o problema.

ajudem por favor.

o pior é que o html gerado é usado para impressão, e esse caracter saiu na impressão.

os caracteres malditos ção  que semprem aparecem juntos nessa ordem.

Olha aew Callebe, também tive esse mesmo problema a pouco... e fui pesquisar no google... eu tava quaze desistindo quando achei isso: http://alessandrosantos.com.br/?p=54

O lance de mudar o header, funcionou numa página minha, quando estava usando um modelo de paginação com ajax... mas quando mudei pra estática voutou a bugar...

De acordo com o tuto do amigo alessando, eh só você converter a sua página para codificação UTF-8 SEM BOM. Eu fiz isso aqui... e resolveu na hora...

Detalhe: se você usa muitos includes em sua página, o erro pode estar neles e naum ná pagina principal que "os chama"... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.