Callebe 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 Olá Pessoal, estou com um problema miraculoso. em uma das páginas html geradas pelo php aparece esses caracteres . Não sei de onde eles vêm, já revirei o código e não encontro o problema. enchi de echos para descrobrir em que ponto mais ou menos ele aparece, e estranhamente ele aparece antes de um require_once(); então decidi verificar nesse arquivo se encontrava algo. mais alguns echos e nada de encontrar. quando coloquei um echo na primeira linha do arquivo, o caracter foi impresso antes do echo. muito estranho mesmo. testei tirar o require_once(); , claro que obtive erros pois não eram encontrados algumas funções, mas o caracter não foi impresso, quando decidi subistituir o arquivo do require_once() por um arquivo vazio de mesmo nome, o caracter foi impresso. não sei onde está o problema. ajudem por favor. o pior é que o html gerado é usado para impressão, e esse caracter saiu na impressão. os caracteres malditos ção  que semprem aparecem juntos nessa ordem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 É por causa da tabela de caracteres. Coloca no início dos teus scripts: header('Content-type: text/html; charset=ISO-8859-1');Você também pode configurar o Apache pra usar esta tabela como padrão, porém não recomendo isso, porque nem sempre você terá acesso às configurações para fazer seus sistemas rodarem. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Março 3, 2009 Olá Pessoal, estou com um problema miraculoso. em uma das páginas html geradas pelo php aparece esses caracteres . Não sei de onde eles vêm, já revirei o código e não encontro o problema. enchi de echos para descrobrir em que ponto mais ou menos ele aparece, e estranhamente ele aparece antes de um require_once(); então decidi verificar nesse arquivo se encontrava algo. mais alguns echos e nada de encontrar. quando coloquei um echo na primeira linha do arquivo, o caracter foi impresso antes do echo. muito estranho mesmo. testei tirar o require_once(); , claro que obtive erros pois não eram encontrados algumas funções, mas o caracter não foi impresso, quando decidi subistituir o arquivo do require_once() por um arquivo vazio de mesmo nome, o caracter foi impresso. não sei onde está o problema. ajudem por favor. o pior é que o html gerado é usado para impressão, e esse caracter saiu na impressão. os caracteres malditos ção  que semprem aparecem juntos nessa ordem. Olha aew Callebe, também tive esse mesmo problema a pouco... e fui pesquisar no google... eu tava quaze desistindo quando achei isso: http://alessandrosantos.com.br/?p=54 O lance de mudar o header, funcionou numa página minha, quando estava usando um modelo de paginação com ajax... mas quando mudei pra estática voutou a bugar... De acordo com o tuto do amigo alessando, eh só você converter a sua página para codificação UTF-8 SEM BOM. Eu fiz isso aqui... e resolveu na hora... Detalhe: se você usa muitos includes em sua página, o erro pode estar neles e naum ná pagina principal que "os chama"... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites