visnadi 0 Denunciar post Postado Abril 17, 2008 beleza galera. estou quebrando a cabeça com isso a dias, tentei diversas formas e pesquisei muito na ent, ams não consegui e acho que terei que incomodar vcs heehhe. tenho uma gridview e um form view. atraves de qualquer campo da formview o usuario consegue fazer uma busca que tras alguns dados em uma gridview abaixo. Por exemplo ele digita no campo FATURA o número 123 e aparecem na grid por exemplo 3 linhas onde o campo fatura possua 123. Ao clicar no select da grid view quero que os dados referente aquela fatura populem o formview. Tentei fazer o indexchanged de um igual o indexchanged do outro, mas não deu certo, pois a linha pode ser a 3 da grid, mas no banco ela é a 16. O formview é alimentado por um objectdatasource e o grid alimentado na unha direto pelo dataset. eu queria uma forma de comparar a coluna id do grid com o campo id do datasource e povoasse o formview com os dados deste id. cnosegui fazer vcs entenderem? agradeço qualquer ajuda!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 18, 2008 Primeiro vou fazer uma pergunta para tentar ajudar, pois não trabalho com o formview. Existe a possibilidade de você trazer um determinado registro? Que você possa carregar os dados da linha que tenha a coluna ID =1 por exemplo? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visnadi 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 Consegui fazer. Podme mudar para resolvido! Para informação: Protected Sub GridView1_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles odsAux.DataBinding Dim a As String a = DirectCast(Me.FormView1.FindControl("GridView1"), GridView).SelectedRow.Cells(0).Text 'MsgBox(a + "teste") Dim lcselecionado As String lcselecionado = Trim(a) hdSelecionado.Value = lcselecionado FormView1.DataSourceID = "odsAux" FormView1.DataBind() DirectCast(Me.FormView1.FindControl("lkbvoltar"), LinkButton).Visible = "true" DirectCast(Me.FormView1.FindControl("imgVoltar"), Image).Visible = "true" End Sube um botão para voltar ao datasource correto: Protected Sub lkbVoltar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) FormView1.DataSourceID = "objectdatasource1" End Subabraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 13, 2008 visnadi bom que conseguiu, legal ter postado a solução. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites