Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

com o NetBeans (iniciante)

Recommended Posts

Olá

Eu estou começando a estudar Java com o NetBeans 5.5.

Eu crio um projeto desktop adiciono um form.

1 - Como faço para executar o programa? (No visual studio 2005 eu aperto F5 pra rodar o sistema e testar) Como faço pra isso no NetBeans?

2 - Como gerar o executável? Ele gera sozinho?

3 - Eu adicionei um botão no form, onde eu encontro os eventos click essas coisas?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Para executar o programa você tem que dar um Run no seu projeto (clique com o botão direito no projeto e clique em Run, ou executar)

Quando você manda construir o projeto (build) ele gera uma pasta chamada dist onde tem um arquivo jar que funciona como executável (Se você tiver um main no projeto)

O botão do form eu não exatamente, acho que quando você clica com o botão direito no botão no menu terá uma parte de eventos.. mas não tenho certeza porque eu não programo muito desktop...

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade pelo que me lembro para adicionar eventos ao botão, você tem que clicar com o botão direito sobre o botão e la tem as opções de eventos, clicando nelas, você pode programar o evento.

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, não deu certo.

Não executa o programa... e essa pasta que você falou dist não tem dentro da pasta do projeto... e eu criei o projeto pela a opção novo projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Para executar aperte no icone parecido com uma seta. para funcionar você tem que declarar o método main na classe que você configurou no netbeans para ter o método main.

para gerar o .jar, aperta o icone do martelo. Ele não dá nenhuma resposta, simplesmente gera.

Para colocar evento no botao clicando sobre ele você tem que ir em: new file > gui form aí sim dá para arrastar e clicar o botão da paleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.